X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

OS SONHOS DE DEUS | José Maria Martins | 12/03/2017

Compartilhando algumas de suas experiências com o Senhor na manhã deste domingo (12/03), o irmão José Maria Martins ministrou uma palavra acerca dos planos de Deus, estimulando-nos a alinharmos os desejos do nosso coração com os sonhos de Deus para nós e a confiarmos que, independentemente dos diagnósticos que o diabo tente mostrar, aquilo que o Senhor estabeleceu para nossas vidas vai acontecer.

Confira o resumo da mensagem!

“Se você estiver andando nos mandamentos de Deus, você conseguirá a sua vitória, pois o Senhor não consegue se desvincular da sua Palavra.”

Malaquias 3:6 – Porque o Senhor não muda. Suas expectativas Nele serão supridas e você será alcançado. Portanto, deleite-se Nele.

É através da Palavra que seus planos e projetos são cumpridos. É tolice sonhar apenas os seus sonhos. Você precisa alinha-los com os sonhos de Deus. Você precisa saber se seus sonhos são de Deus, pois, quando provêm dele, a sua concretização é um fato.

Existiram tantos heróis da fé, como Ló, Jó, Moisés, Davi. Na vida desses homens, vemos planos que foram feitos juntamente com Deus e a consequente vitória. Esses eram homens que tinham consciência de quem os conduzia. Um homem que carrega Deus dentro de si não pode ser natural, mas deve ser sobrenatural, estar focado no Senhor das luzes ao longo de todo seu caminhar.

Isaías 55:8-9 – O Senhor sabe que os céus são mais altos que a terra e que são os seus pensamentos que nos conduzem a lugar seguro e Ele nos garante isso.

O diabo quer armar situações, dando diagnósticos negativos sobre diferentes áreas da vida. Todavia, não devemos lhes dar ouvidos, pois ele é sujo, e não tem poder contra nós. Ele já foi julgado e a autoridade foi entregue a cada um de nós, só precisamos tomar posse.

Gênesis 37 – Ao analisarmos a história de José, vemos que a inveja e o ciúme podem matar, que este não é um lugar seguro, mas, quando Deus está envolvido com seus sonhos e você está sintonizado com os sonhos Dele, eles se tornam um fato, está consumado. As portas que Ele abre não se fecham.

José era filho de Jacó, que lhe presenteou com uma túnica, gerando ciúme nos seus demais filhos. Então José começou a ser perseguido por seus irmãos, que se uniram para matá-lo, mas não foram bem sucedidos. Ao longo da sua história, percebemos que Moisés foi vitorioso em todas as etapas, pois Ele estava envolvido com o Senhor, sintonizado com os planos de Deus.

José foi vendido como escravo e adquirido pelo capitão da guarda de Faraó, cuja esposa tentou seduzir José e fazer com que ele caísse em adultério. No entanto, diante dessa situação, José permaneceu firme, não trocou os seus valores, não deixou Deus de lado.

Assim como José, não podemos deixar Deus de lado, não devemos procurar em homens aquilo que só o Senhor pode nos dar. Os homens estão aqui para nos direcionar, mas Ele é o caminho, a verdade e a vida Apenas Ele pode dizer o sim e o amém ao que você está precisando.

José foi parar no cárcere porque resistiu às investidas da esposa de Potifar. Contudo, mesmo lá, ele é honrado e prospera, recebendo a incumbência de comandar aquele lugar. Entenda: muitas vezes Deus está em silêncio e você está esperando respostas imediatas, mas o tempo de Deus não é o seu tempo. Ele sabe que acelerar as estações e pular etapas pode te trazer dano, mas aquilo que Ele estabeleceu para sua vida vai acontecer, confie!

Deus não frustra os seus sonhos desde que você esteja alinhado com os sonhos dele. Então, independente do quadro que o diabo esteja tentando pintar, o seu diagnóstico deve vir do alto. Você deve permanecer firme nos projetos de Deus, mas, para isso, são necessários dois elementos fundamentais: fé e obediência. Não esqueça: se seus sonhos provêm de Deus, Ele é fiel para cumpri-los.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>