X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

PERMANECENDO NA PALAVRA | Humberto Albuquerque | 02/12/2018

“A revelação da Palavra vem à medida que permanecemos nela. Se apegue às verdades ouvidas e permaneça nelas.” Na tarde deste primeiro domingo de dezembro (2), fomos instruídos pelo nosso pastor Humberto Albuquerque a permanecermos na Palavra.

Acompanhe o resumo:

“Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério guardado em silêncio nos tempos eternos, e que, agora, se tornou manifesto e foi dado a conhecer por meio das Escrituras proféticas, segundo o mandamento do Deus eterno, para a obediência por fé, entre todas as nações, ao Deus único e sábio seja dada glória, por meio de Jesus Cristo, pelos séculos dos séculos. Amém!” Romanos 16:25-27 ARA

Existe vida através das escrituras proféticas!

“Quanto ao mais, irmãos meus, alegrai-vos no Senhor. A mim, não me desgosta e é segurança para vós outros que eu escreva as mesmas coisas.”

Filipenses 3:1 ARA

“Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual ainda perseverais;”

1Coríntios 15:1 ARA

Não existe nada novo abaixo do céu. Precisamos ser fiéis naquilo que já ouvimos! Não negocie com aquilo que você sabe pelo que é dúvida. Segura firme com aquilo que vi e sabe porque ela te colocará em lugares altos!

“E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada. Ditas estas coisas, muitos creram nele. Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos;”

João 8:29-31 ARA

Não pregamos as mesmas coisas que pregamos para pessoas dentro da igreja para pessoa mortas espiritualmente!

Não se trata de bater cartão com Deus na leitura da Palavra e no fato de ir pra igreja, assim você só vai se tornar um religioso. Pessoas assim ficam engessadas, não perdoam, jugam os outros e não possuem tanto ânimo! NÃO ENTRE NA IGREJA COMO SE ENTRASSE NUM LUGAR FAMILIAR, existe sempre algo novo e disponível! Não leia a Palavra como se estivesse lendo um jornal, ler por ler.

A comida que você comeu no mês passado serve de algo no seu organismo para esse mês?

Você só pode permanecer num lugar que você já está!

Se Jesus falou que se a pessoa permanecer na Palavra se torna um verdadeiro discípulo, existem também os discípulos que não são verdadeiros! Eles são aqueles que escutam a Palavra, leem, mas não permanecem nela!

“e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32 ARA

PERMANECE NA PALAVRA!

“A revelação das tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples.” Salmos 119:130 ARA

“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.” João 15:15 ARA

Se eu ficar enganada com Jesus, com sua Palavra, com o que conhecemos, nos tornamos seus verdadeiros discípulos! Às vezes queremos as novidades só, mas permaneça! E pregadores: parem de ficar buscando novidades, coisas novas. Pregue as coisas antigas!

“Por esta razão, sempre estarei pronto para trazer-vos lembrados acerca destas coisas, embora estejais certos da verdade já presente convosco e nela confirmados. Também considero justo, enquanto estou neste tabernáculo, despertar-vos com essas lembranças, certo de que estou prestes a deixar o meu tabernáculo, como efetivamente nosso Senhor Jesus Cristo me revelou. Mas, de minha parte, esforçar-me-ei, diligentemente, por fazer que, a todo tempo, mesmo depois da minha partida, conserveis lembrança de tudo.” 2Pedro 1:12-15 ARA

Essa Palavra é luz para os dias mais sombrios!

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.”

Salmos 119:105 ARA

“Ora, esta voz, vinda do céu, nós a ouvimos quando estávamos com ele no monte santo. Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração,” 2Pedro 1:18-19 ARA

Os fundamentos nunca se alteram, permaneça firme.

“como não será de maior glória o ministério do Espírito!”

2Coríntios 3:8 ARA

Deus não está se esforçando para mostrar que Ele é Deus.

Não podemos ser tentados a pregar algo novo que Ele não está envolvido. Lugar de segurança é ministrar as mesmas mensagens!

“Este é o dever de que te encarrego, ó filho Timóteo, segundo as profecias de que antecipadamente foste objeto: combate, firmado nelas, o bom combate,”

1Timóteo 1:18 ARA

“Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos.” Provérbios 4:20 ARA

Atentar é como se fosse atender um telefonema que está tomando em consideração as palavras da pessoa que está falando do outro lado da linha. Deus está sempre querendo nos comunicar coisas e às vezes não estamos atendendo às suas chamadas! Você está pronto para ouvir o que Ele tem a te dizer ou só quer ouvir a voz dele?

Inclinar dá a ideia de continuidade!

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *