X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

PERMANECENDO NAS PROMESSAS DE DEUS | Euzebio Costa | 06/01/2019

Na tarde do primeiro domingo (06) do ano de 2019, tivemos uma ministração poderosa com Euzébio Costa, que nos incentivou a permanecer firme nas promessas de Deus, pois Ele vai cumprir aquilo que prometeu.

Leia o resumo:

Jesus pagou um alto preço por mim e por você e hoje somos livres. Nós podemos contemplar e sentar à mesa do Rei. Seja grato por isso.

Mateus 13:44

“O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo”

Deus espera que possamos nos entregar completamente a Ele, deixando tudo para trás e passando a viver em novidade de vida.

O reino de Deus trabalha a favor dos seus filhos. É da vontade de Dele realizar os nossos sonhos.

Salmos 37: 4

“Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração”

Não desista dos seus sonhos. Permaneça em lugar de fidelidade.

Jeremias 29.13-14

“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte; congregar-vos-ei de todas as nações e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar donde vos mandei para o exílio”

Tudo na vida do homem está envolvido com coração. É desejo de Deus que nós possamos ir muito longe e não paremos no meio do caminho. Aquilo que nós mais desejamos, estando alinhado com a vontade de Deus, Ele vai nos abençoar.

Salmos 139.23-24

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”

Deus quer que sejamos sinceros com Ele no secreto.

Lamentações 3.22-24

“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele”

Espere no Senhor.

Salmos 19.1-5

 “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo. Aí, pôs uma tenda para o sol, o qual, como noivo que sai dos seus aposentos, se regozija como herói, a percorrer o seu caminho”

A vontade de Deus é nos fazer aumentar.

Hebreus 10.23

“Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel”

O que você tem falado? Guarde firme a confissão da esperança. Você vai desfrutar daquilo que está declarando. Se Deus prometeu, Ele vai cumprir.

Números 23.19

“Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?”

Se Deus te prometeu, ainda está de pé. Vai chegar nas tuas mãos. Não volte atrás. Permaneça firme. Não é porque o mundo está em falta que vamos viver em falta. Não olhe para as circunstâncias, olhe para a promessa.

João 17.7

“Agora, eles reconhecem que todas as coisas que me tens dado provêm de ti”

Permaneça em Deus. O que você pedir, Ele vai te dar. Se você permanecer nEle, você vai desejar o que Deus quer para você. Quando estamos em Deus, sempre vai brotar em nosso coração aquilo que está alinhado nEle. Não iremos correr atrás das bênçãos, elas que vão correr atrás de nós.

Efésios 1.3 NVI

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo”

Quando estamos em e Deus, não precisamos pescar, o peixe pula no nosso barco. No ambiente da prosperidade, enquanto estamos passando, as bênçãos começam a nos seguir.

1 Coríntios 9.24

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis”

Não é a posição que importa, mas cumprir a carreira que nos foi proposta. Não estamos competindo com ninguém. Pegue as ferramentas apropriadas e corra! Se Deus prometeu, vai se cumprir no momento certo, o tempo do Senhor é perfeito, Ele não tem pressa.

Provérbios 16.1;3

“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR… Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos”

Entrega tua vida, teus talentos, teus dons ao Senhor, se consagre a Ele, pois há um caminho da promessa, não desista desse processo.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *