X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

QUINTAS DE DEZEMBRO | ORAÇÃO | Humberto Albuquerque | 06/12/18

“E se a resposta de oração que você quer for você ser a resposta de oração para alguém?”. Dando início às Quintas de Dezembro – preparando-se para o rompimento – Humberto Albuquerque nos ensinou sobre a importância da Oração em criar em nossa vida um ambiente decisivo, onde coisas vivem e morrem dentro de nós. “O que focamos, cresce. Se insistirmos em nos relacionar com Deus, através da oração, certamente ficaremos parecidos com Ele”.

Leia o Resumo:

Lucas 5.16:
“Mas ele se retirava para os desertos, e ali orava”.

Lucas 6.12:
“Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar; e passou a noite toda em oração a Deus”.

Mateus 6.6:
“Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará”.

Jeremias 29.12-13:
“Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração”.

Fecha a porta para as coisas naturais e fica com Deus no lugar de oração, que certamente serás recompensado pelo relacionamento com Ele. Existem benefícios da oração:

•A criação de um ambiente que decide o que vive e o que morre dentro de você.

•Entendimento de identidade e propósito claros para servirem de combustível para persistirmos nos momentos difíceis.

Quando Deus não te dá uma resposta, ele está te chamando para um processo. Lembre-se com isso! É no relacionamento com Deus que devemos expor em oração nossas limitações e falhas, para que ele possa nos consertar por dentro. O pecado de alguém não pode te fazer pecar. Jesus não vivia reagindo ao diabo, e sim respondendo ao Pai. Oração é uma interferência aqui na terra, através de mim e de você.

Texto por: Janielle Medeiros

 

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *