X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

REALIDADES DA NOVA CRIAÇÃO | Pr. Aux. Carlos Júnior | 18/02/2018 (Noite)

No domingo à noite (18/02) nós tivemos um estudo sobre realidade da nova criação, o pastor auxiliar Carlos Júnior nos mostrou a lua da palavra o porquê somos justos.

Acompanhe resumo:

Nós temos uma palavra profética que vamos viver o extraordinário, mas isso só vai vir quando sua vida tiver em ordem, com base para isso.

2 Coríntios 5:17 – “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”

Seu passado para Deus não importa mais.

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Tessalonicenses 5: 23 – “E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.”

O ser humano é espírito, temos uma alma (sentimento/ pensamento) e habitamos em um corpo. A maldição envolvia morte, doença e miséria. Doença é relacionada com nosso corpo, miséria com a mente e a morte no nosso espírito.

Hebreus 4:12 – “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.”

Resgatados da Maldição da Lei
Morte – Espírito
Miséria – alma
Doença – corpo

Morte espirtual – acesso a Deus
Morte física – limite do corpo humano
Morte eterna – condenação para sempre do inferno.

João 3:3-6 – “A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito.”

Ao nascer de novo você está em Cristo, Não está na dívida, não esta na doença, na crise. Ao confessar o senhor o seu espírito nasce e o Espírito Santo passa a habitar em nós.

Salvar A ALMA

Ezequiel 11:19 -20 – “E lhes darei um só coração, e porei dentro deles um novo espírito; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne, para que andem nos meus estatutos, e guardem as minhas ordenanças e as cumpram; e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.”

Sem o novo nascimento você pode ser bom, mas não vai conseguir alcançar o padrão de agradar a Deus.

Tiago 1:21-22 – “Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma. Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.”

Nosso intelecto é salvo pela palavra.

Filipenses 2:12-13 – “Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.”

É preciso desenvolver em sua mente o que aconteceu no seu espírito, desenvolvimento da salvação.

Romanos 8:1-11 – “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado, a fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das quais coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz. Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Se, porém, Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da justiça. Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.”

Nenhuma condenação. Nascemos de novo não aceite que o diabo pergunte do seu passado. Somos livres em Cristo.

Pendor – que alguém tem em mente, os pensamentos e propósitos

Romanos 12:1-2 – “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

A nova vida. Essa palavra é apta para salvar nossa alma. Precisamos determinar pensando a apalavrado falando a palavra assim prosperará o seu corpo. Viva de modo digno.

Colossenses 1:10 – 12 – “Para que possais andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus, corroborados com toda a fortaleza, segundo o poder da sua glória, para toda a perseverança e longanimidade com gozo; dando graças ao Pai que vos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz.”

Agora que você é filho viva de uma maneira que agrade a Deus. Ande em sucesso. Represente Deus para as pessoas.

1 Pedro 2:9 – “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”

1 Pe 2.9-12 ( A Mensagem) – “Amigos, este mundo não é a casa de vocês; por isso, não se sintam à vontade nele. Não deem espaço para o ego à custa da sua alma. Vivam uma vida exemplar entre os descrentes para que o comportamento de vocês refute o preconceito deles. Então, eles serão conquistados para o lado de Deus e estarão lá para participar da festa, quando ele vier. Deixem o Senhor orgulhoso de vocês, sendo bons cidadãos. Respeitem as autoridades, qualquer que seja o nível delas. Elas são emissárias de Deus, responsáveis por manter a ordem. É vontade de Deus que, ao fazer o bem, vocês possam curar a ignorância dos tolos que o consideram um perigo para a sociedade. Usem da sua liberdade para servir a Deus, não para quebrar as regras. Tratem todos com dignidade. Amem sua família espiritual. Temam a Deus. Respeitem o governo.”

Sua vida precisa inspirar pessoas.

Malaquias 3: 16 -17  – “Então, aqueles cuja vida honrava o Eterno se reuniram e discutiram o assunto. O Eterno viu o que eles estavam fazendo e ficou atento a toda a conversa, ouvindo tudo. Foi aberto um livro na presença do Eterno e foi lavrada a ata dessa reunião, e todos os nomes dos que temiam o Eterno foram anotados, os nomes de todos os que honravam o nome do Eterno. O Senhor dos Exércitos de Anjos disse: “Eles são meus, todos meus. Eles vão receber tratamento especial quando eu entrar em ação. Vou tratá-los com a mesma consideração e carinho com que os pais tratam o filho que os honra. E vocês verão outra vez a diferença entre quem faz o que é direito e quem não faz, entre servir o Eterno e não servi-lo”.

Tenha muito cuidado com o que você fala, o que você fala pode descurtir ou construir coisas.

Texto por: Débora Albuquerque

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *