X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

REDENÇÃO | Pr. Humberto Albuquerque | Tarde – 04/11/2018

O pastor presidente Humberto Albuquerque, ministrou na tarde do domingo (04/11), e nos trouxe uma palavra sobre não negociar nossa integridade e celebrarmos a nossa redenção.
Redenção é o ato ou efeito de redimir ou remir, que significa libertação, reabilitação, reparo, salvação. É o ato de adquirir de novo, de resgatar, de tirar do poder alheio, do cativeiro. É livrar-se de um passo arriscado, é livrar-se das penas do inferno. Deus enviou Jesus para nos libertar e trazer algo novo. Celebramos a nossa redenção da morte espiritual, das enfermidades, da miséria, e somos gratos pela vida abundante que nosso Pai tem nos dado. Nós precisávamos de um resgate, de um libertador.

João 3:16
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Jesus veio não para fazer algo mais ou menos, a sua obra redentora ela é completa, espírito, alma, corpo, relacionamentos e tudo o que eu fizer, fazendo com Ele, eu vou triunfar.

2 Coríntios 2:14
“E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.”

Mesmo que não vejamos que está favorável, mesmo que não possamos sentir que está favorável, mesmo que todos os relatórios sejam contrários, falando que não iremos conseguir, mas nós estamos em Cristo. No fim, sempre vamos vencer porque estamos nEle. Pode ser que no início não, mas no final, a gente vence. Se não vencemos ainda, é porque não chegou o fim.
Se você crê você vai ver a glória de Deus.

Salmos 34:19
“Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.”

Ele nos livra de todas. O problema não é o que acontece com a gente, o problema é o que fazemos diante as circunstâncias, podemos decidir sofrer ou crescer. Decida crescer permanecer firme na palavra.

João 20:11-17
“E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro.
E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.
E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus.
Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei.
Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni, que quer dizer: Mestre.
Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.”

Maria consegue ver o que não via antes, a partir do momento em que Ele a chama pelo nome: Maria! – nesse mesmo momento, ela retorna e o volta. Quando você se posicionar diante de Deus, atento para a sua voz, você começará a enxergar coisas que não poderia enxergar antes. O que você precisa da parte de Deus não vem como informação, vem como vida dentro de você.
Ele vive uma vida para interceder por mim e por você, sim, Jesus continua trabalhando por nós em seu ministério atual. Jesus. Nós obedecemos porque Ele obedeceu primeiro.

Marcos 9:20-24
“E trouxeram-lho; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando.
E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância.
E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.
E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.”

Nós crermos em Deus, mas se precisar que algo aconteça para que acreditemos, devemos assim pedi-lo. Dentro da palavra já tem a capacidade, para alcançarmos lugares altos, para ficarmos de pé.

Salmos 9:10
“Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam.”

Você precisa entender que quando todas as portas estiverem fechadas para mim e para você, a palavra de Deus nunca se submete a uma porta fechada. Não existe portas fechadas para crente. E se ela estiver fechada, a unção que está na palavra, arromba! Tudo é possível ao que crê!

Hebreus 4:16
“Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”

Não é porque ainda não aconteceu, que você não está crendo. É porquê dará fruto no seu devido tempo. Existe um tempo de Deus para manifestação de algumas coisas.
O fato de você buscar a palavra, é que você está em fé. Vai acontecer!

2 Coríntios 5:7
“Porque andamos por fé, e não por vista.”

Eu e você não podemos viver mais baseado na aparência exterior, ou nos relatórios que foram estabelecidos para a minha vida.
Fé não está acessível aos sentimentos, fé é uma realidade no reino do espírito, a fé transcendem os sentidos. É algo real que apenas você não ver, não toca, mas é real.

Romanos 7:20-25
“Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.”

Na palavra Shalom = plenitude e Deus, mostra que também devemos andar em integridade, e não devemos negociá-la.

Romanos 8: 1,2
“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.”

Acabou o tempo do cativeiro da doença, da miséria, acabou o tempo de não ter comunhão com Deus. Pelo seu sangue temos acesso ao trono da graça. Favor de Deus!

João 1:12,13
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”

1 João 1:9
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”

Hebreus 8:6
“Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.”

1 Timóteo 2:5
“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.”

Texto por: Jessyca Stephany

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *