X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

RHEMA NAS QUINTAS | COMO SER GUIADO PELO ESPÍRITO | Cláudia Lacerda | 14/02/2019

“O Espírito Santo quer ter a honra de nos comunicar o porvir”. Na segunda noite de Rhema nas quintas, Cláudia Lacerda nos apresentou à matéria “Como ser dirigido pelo Espírito”, ministrando sobre a pessoa do Espírito Santo e ensinando que Ele é aquele que foi comissionado para nos ajudar, trazendo a nós tudo que há no coração de Deus.

Confira o resumo da mensagem!

O desejo de Deus sempre foi guiar o homem, Ele não quer que fiquemos tateando sem saber como, quando e o que fazer. Por isso, antes de partir, Jesus prometeu aos discípulos que não os deixaria órfãos, mas enviaria outro, idêntico a Ele, que seria o nosso consolador e nos guiaria em toda verdade.

A missão do Espírito Santo é nos ajudar, trazendo para nós tudo aquilo que está no coração de Deus. Ele é o nosso consolador; o advogado fiel que apresenta retamente a nossa causa na frente do juiz; o nosso companheiro; aquele que foi chamado para estar ao nosso lado, trazendo referência de paternidade.

Guiar-nos é a sua comissão, mas é necessário que aprendemos a considerá-Lo, pois, quando reconhecemos nossa dependência Dele, damos liberdade para que Ele possa agir. Precisamos ter o mesmo espírito de reverência presente na vida de Davi, de modo que jamais deixemos de perceber e considerar as Suas instruções.

O Espírito Santo quer ter a honra de nos comunicar o porvir, portanto, não devemos buscar respostas em outras fontes, mas sim investir tempo na presença até que Ele comunique ao nosso espírito que passos tomar. Não fique ansioso! Apenas confie e permaneça convicto que Ele não se atrasará, mas chegará no tempo certo.

As instruções do Espírito Santo sempre estarão fundamentadas na Palavra e a principal forma pela qual Ele nos guia é através do testemunho interior, pois somos espírito e Ele se comunicará conosco na esfera espiritual, não por meio da nossa alma. Assim, ainda que você não tenha total clareza do que fazer, haverá uma nota por dentro, confirmando se o caminho que você tem trilhado é bom. Ele está pronto para falar! Aumente o seu nível de busca e rendição, se posicione no lugar de oração e decida não se mover até saber qual a vontade de Deus.

A resposta certa está nos lábios do Senhor, portanto, aprenda a esperar e use seu tempo para permanecer na presença até ouvi-Lo. Não se apoie no seu próprio entendimento, mas permita que o Deus de toda a verdade, através do Seu Espírito, ministre ao seu coração.

Versículos de referência: Salmos 51:10-12 | Êxodo 13:21-22 | Ezequiel 36:26-27 | João 13:33; 14:1-2,16-18; 16:13 | Romanos 8:14 | 1 Coríntios 2:9-10 | Salmos 119:105 | Filipenses 1:19.

 

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *