X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

RHEMA NAS QUINTAS | Fundamentos da Fé | Pr. Humberto Albuquerque | 21/02/2019

Na terceira Quinta Rhema, Fundamentos da Fé foi a matéria ministrada através da vida do Pr. Humberto Albuquerque, que ensinou acerca da verdadeira essência da fé bíblica e nos estimulou a agarrar a Palavra, mantendo firme a nossa confissão e crendo que ela sempre prevalecerá sobre as circunstâncias externas.

Confira o resumo da mensagem!

A definição da fé bíblica encontra-se em Hebreus 11:1, que diz que “a fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção dos fatos que se não vêem”.

No grego a palavra “certeza” é hupostasis, que significa algo firme, seguro, fundamento, algo que dá existência atual. A fé, portanto, é uma realidade que transcende o reino dos sentidos e retira as coisas do campo da irrealidade, tornando-se reais. Quando descobrimos isso, desenvolvemos a consciência de que aquilo que carregamos é muito maior do que as circunstâncias externas.

A fé é um título de posse, a evidência de algo que já foi feito, ainda que seus olhos não possam contemplar. Ela é a prova antecipada de que você já tem o que espera, por isso jamais estará relaciona ao passado ou ao futuro, mas sim ao tempo presente. Além disso, uma vez que é definida como uma convicção, ela não pode ser confundida com esperança.

“A esperança espera bem, mas recebe mal. Já a fé, simplesmente, recebe”.

As coisas espirituais são conquistadas por meio da fé, não por meio da força humana, por isso a bíblia nos diz que este é o estilo de vida no qual o justo deve andar e precisamos obedecer essa instrução.  Os desobedientes não desfrutarão dos benefícios de uma vida de fé, pois a desobediência é a consequência de um estado de espírito no qual alguém não se deixa persuadir pela Palavra. Mas, aqueles que decidirem não se mover com base no que sentem, tocam e vêem, serão bem-aventurados.

A única coisa que precisamos para viver uma vida de fé é nos permitir ser persuadidos pela Palavra, pois a fé vem ouvir contínuo da Verdade.

O diabo sempre tentará nos levar para a arena dos sentimentos, mas Deus nos chama para a arena da fé, onde podemos todas as coisas, pois o Senhor nos fortalece.

A fé abrirá portas onde elas não existem, creia nisso e não conteste aquilo que Deus já tem dito ao seu respeito. O que você está esperando ter, o Senhor já te deu. Apenas receba!

Versículos de referência:

Marcos 11:22 | 2 Co 4:18 | 2 Co 5:7 | Josué 6:1-2, 16 | João 20:25-29 | Hebreus 3:18-19 | Gálatas 3:5 |  Amós 3:3

Texto Por: Heloísa Azevedo

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *