X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

RHEMA NAS QUINTAS | Jaqueline Leite | 21/12/2017

“Deus nos convoca para uma vida intensa de intercessão aqui na terra.” Na noite desta quinta [21/12], continuamos com o Rhema nas Quintas e tivemos a honra de receber a professora da matéria Oração que Prevalece, Jaqueline Leite. Fomos estimulados a sermos melhores intercessores. “Deus responde às intercessões de seus filhos.” Confira o resumo da mensagem:

Orai sem cessar” – 1 Tessalonicenses 5.17

Se soubéssemos os resultados que produzimos quando oramos, mesmo que não sejam visíveis imediatamente, oraríamos sem cessar.

Há vários tipos de oração: louvor, adoração, ações de graças, entrega, petição, intercessão, oração em outras línguas. Na noite de ontem fomos ensinados sobre uma específica: a intercessão.

Há pessoas que atingiram um nível muito grande de egoísmo em suas orações, é por isso que não são eficazes, não recebem a resposta. “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” (Tiago 4.3)

Deus não responde orações egoístas. Precisamos aprender a servir ao Senhor através das nossas orações, em vez de querer servir aos nossos deleites. Aprenda a pegar os motivos de Deus e orar por eles. Deus precisa da nossa oração para se mover sobre a terra. É aí que entra a intercessão.

“Intercessão é tomar o lugar de outra pessoa, ou a causa de outra pessoa. A oração de intercessão é uma desintoxicação do egoísmo na nossa vida.”

Comece louvando a Deus, exaltando a grandeza dEle e vá sendo guiado. O Espírito Santo lhe lembrará de alguém, você será inclinado para orar por algo, ou talvez nem entenda mentalmente pelo que está orando, apenas seja levado a interceder em outras línguas.

Quando você se dispõe a servir ao Senhor em oração, orar os interesses de Deus e não os seus, a inspiração vem, e depois de um tempo você entra em uma intensidade maior, o sentimento de Deus sobre aquilo ou alguém vem sobre você.

“E o Senhor mudou a sorte de Jó quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.” (Jó 42.10)

Certamente será assim com você na medida em que for se livrando do egoísmo e intercedendo. Sirva ao Senhor através da oração.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *