X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

ROMPIMENTO | Pr. Humberto Albuquerque | 04/06/2017

19023523_851652354994076_8623123287102392380_oNeste primeiro domingo de Junho, o pastor Humberto Albuquerque, iniciou o estudo: vede como ouvis. Ele nos ensinou a importância de se escutar certo, nos confrontando com a pergunta “quem é que você está ouvindo?” À noite, desfrutamos de uma ceia poderosa na presença do Senhor, com salvação e uma palavra de “rompimento” para essa semana.
Leia o resumo da mensagem:
Lucas 8:18 / João 10:27  / Provérbios 22:24-25 / 1 Coríntios 15:33
Quem você está ouvindo? Devemos ouvir apenas aquilo que Deus nos fala. A primeira vez que Deus fala com Adão depois da queda, é perguntando pra ele: quem disse a você que você estava nu? Hoje o Senhor está perguntando: quem disse que não vai acontecer? Quem disse que não vai funcionar? Quem disse que você não pode? Quem disse que você não vai prosperar? Quem disse que você vai morrer? Quem disse que você vai continuar doente? Quem disse que você nasceu pra ser um miserável? Aquilo que vemos e ouvimos, produz pensamentos e esses pensamentos caem pro nosso coração. Jesus nos falou sobre o fermento dos fariseus, esse fermento aguça o espírito religioso e anula a experiência com Deus. A Palavra deve produzir em nós uma experiência. Quem estamos ouvindo? A primeira voz que escutamos é a nossa. Precisamos ter cuidado com isso. Não fomos chamados pra viver pela nossa razão, mas pela fé.  A fé está relacionada ao reino do espírito.
João 5:30 / Romanos 8:5
Jesus julgava aquilo que o Pai falava. Precisamos ouvir o Pai. Precisamos inclinar os nossos ouvidos para Deus e os seus feitos. E assim, nos moveremos pela fé e não pela razão. A carne nos projeta pra os sentimentos e os sentimentos nos projeta para a razão. Então, como podemos não viver pela razão? Pensando nas coisas lá do alto. Deus vai edificar a sua igreja sobre a revelação da sua Palavra. Por isso, precisamos estar sempre ouvindo o que ela nos diz.
João 8:29
Jesus sempre fez o que agrada a Deus, por isso Deus nunca o deixou. Quando fazemos o que agrada a Deus e não o que agrada a nós, viveremos com a Sua Presença permanente em nossa vida. Se nos apegarmos com firmeza a Palavra, quando o inferno se levantar não nos verá, mas verá a Palavra. Se mantermos a gratidão de pé ela nos trará sustentabilidade e força justamente nos dias em que não soubermos ao certo o que fazer.
João 10:37-38 / João 9:25
Quer encontrar Deus? Veja o que Jesus fez e permaneça lá. Quer desfrutar de uma presença intensa? Passeie pelos feitos de Jesus!
Hebreus 1:1 / João 1:14 / 1 Coríntios 13:12 / 2 Coríntios 3:18
Precisamos reconhecer quem somos, temos e podemos em Cristo.  A parte da glória que brilha e se manifesta é através Jesus. Ele é a manifestação da glória de Deus. Contudo, se estamos em Cristo nós somos a glória de Deus. Contemplamos o reflexo, como pelo espelho, da sua glória e através disso somos transformados.
Mateus 5:13-15
Somos o sal da terra. O sal dá sabor e preserva. Somos a luz do mundo. Jesus é a própria luz, por isso, se estivermos conectados com Ele, vamos dar o mesmo fruto.
Salmos 67:1-2 / Isaías 60:1 / Isaías 62:1-3
Jesus manifestou a graça de Deus pra nossa vida. Somos abençoados. Somos a glória de Deus. A nossa justiça e a nossa salvação é como uma tocha de fogo: tem que resplandecer!
Texto por: Liliane Carvalho 
Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>