X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

SALVOS PELA GRAÇA | Humberto Albuquerque | 02/12/2018

“Ele nos substituiu, Jesus morreu espiritualmente para nos dar vida.” Na noite deste domingo, o Pr. Presidente Humberto Albuquerque, trouxe um ensinamento acerca da natureza divina e de sermos salvos pela graça mediante a fé.

A graça que nos salvou, é a graça que nos mantém de pé, e quando somos fracos, é que estamos fortes. Salvos pela graça mediante a fé.

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” Efésios 2:8

Textos relacionados:

Efésios 6:8 / Filipenses 3:1 / João 8:30-32 / Deuteronômio 29:29 / 2 Pedro 1:12-14 / João 14:21 / Efésios 2:8 / 1 Timóteo  1:18 / Romanos 5:1 / Romanos 5:17 / 2 Coríntios 5:17 / 2 Coríntios  12:7,8-10 / Ezequiel 2:1,2 / 2 Coríntios 12:10 / Efésios 2:8-9 / Romanos 6:1-2.

                 A salvação é pela graça mediante a fé e não pelas obras mediante o mérito. Não somos salvos pelo sacrifício que fazemos para Deus, mas pelo supremo sacrifício que Deus fez por nós, entregando seu próprio Filho para morrer em nosso lugar. Deus nos amou quando éramos fracos, ímpios, pecadores e inimigos. Deus deu seu Filho unigênito para morrer por pecadores indignos. Isso é graça, maravilhosa graça.

                A salvação pela graça é a forma como Deus nos livra da condenação do pecado, sem merecermos nem termos de pagar. Não podemos alcançar a salvação pelo mérito nem o podemos comprar. Deus nos oferece a salvação de graça.

                E essa graça de Deus é o complemento pra chegarmos no propósito. Sabemos que existe algo da parte de Deus que vem para nós quando permanecemos. Precisamos permanecer naquilo que temos ouvido. Existe algo da parte de Deus que vem para nós quando permanecemos e não negociamos mediante a oposição. A salvação é pela graça porque Deus não exige nada para merecermos a salvação. Não precisamos fazer nenhum ato de bondade, heroísmo nem penitência. Basta ter fé e permanecermos na palavra, sem permitir que situações adversas nos tirem do foco que é Cristo Jesus. E queridos, não se condenem se alguma adversidade que te fez querer desistir daquilo que tens ouvido, Deus nos ama e não quer nos condenar. Por isso, em Sua graça, Ele decidiu pagar o preço. Deus enviou Jesus, que não tinha nenhum pecado, para morrer em nosso lugar (Ele nos substituiu aleluia!). Na cruz, Jesus pagou o preço de todos os nossos pecados! Não precisamos mais pagar por eles. Em Sua graça, Deus oferece a salvação a todos gratuitamente. Pessoas “boas” não são favorecidas e pessoas “ruins” não são desprezadas. Em relação a Deus, todos estão na mesma situação e todos recebem a mesma oferta, sem custo. Tudo que temos de fazer é aceitar, pela fé.

               Então, qual é nossa motivação para fazer o que é certo? Se nós cremos em Jesus e Deus perdoou todos os nossos pecados, podemos continuar no pecado, sem nos preocuparmos? Não! Precisamos guardar, considerar o que ouvimos, isso envolve honra. Quando honramos, celebramos. Nascemos de novo pela graça e favor de Deus, temos a natureza divina. Jesus veio para nos salvar da vida antiga, presa no pecado. Quem é salvo pela graça de Deus fica purificado do pecado e agora deve ter uma vida diferente. Quando alguém acha que pode continuar no pecado, sem querer mudar, porque a salvação é pela graça, essa pessoa ainda não entendeu o que é a salvação.

              E essa graça é irresistível quando é revelada. A graça de Deus nos salva e a graça de Deus nos capacita a fazermos Sua vontade, e essa graça que nos salvou, é a graça que nos mantém de pé.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *