X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

SEGUINDO O PLANO DE DEUS | Carlos Júnior | 17/02/2019

No último culto deste domingo (17/02), baseado no livro Seguindo o Plano de Deus de Kenneth E. Hagin, pr. Carlos Júnior nos inspirou a não nos precipitarmos, e sim a permanecermos no trilho do propósito de Deus para as nossas vidas. Ajuda-nos bastante ficarmos firmes nos fundamentos da visão a qual o nosso ministério está estabelecido, por isso, o estímulo das leituras dos livros de.Kenneth E. Hagin,

“A precipitação nos faz pecar. É preciso passar pelos processos de preparação, pois eles fazem parte do projeto de Deus para nossa vida. Corra sua carreira leve em Deus. Deixe seu coração limpo de tudo que te deixa lento e pesado. O plano de Deus não se limita a apenas completar a nossa carreira, mas também no modo através do qual fazemos isso.”

Deus tem um plano estabelecido para nós e foi para cumpri-lo que nascemos.

“Deus tem um plano para você. A proposta dEle não é apenas ser o destino, Ele quer está com você durante toda a jornada.”

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29.11

Este livro tem como uma de suas bases o versículo de Hebreus 12.1:
“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta.”

O plano de Deus não se limita a apenas completar a nossa carreira, mas também no modo através do qual fazemos isso, para isso, é preciso que Deus tenha o nosso coração envolvido em cada passo. O nosso crescimento e submissão à vontade de Deus, alegram o Seu coração. Seja obediente e acompanhe de perto o Espírito Santo.

“Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos”.
Provérbios 23.26
Na nossa jornada, é crucial para nossa saúde espiritual que mantenhamos nosso coração limpo de sentimentos que nos atrasam e muitas vezes, nos impedem de chegar onde precisamos. Precisamos ficar atentos com sentimentos como mágoas, inveja, ressentimentos, pois são danosos demais. Quando deixamos brotar em nós sentimentos de amargura, nos afastamos da graça.

Provébios 4.23 nos fala que acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.

As bênçãos estão nos aguardando num lugar específico, cabe a nós nos desvencilhar dos obstáculos que nos impedem de chegar nesse lugar. Melhor ir lento e vendo para andar com segurança avaliando os princípios. Não devemos decidir passos importantes de nossa vida sem atentar ao propósito de Deus. “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos. Não haja nenhum imoral ou profano, como Esaú, que por uma única refeição vendeu os seus direitos de herança como filho mais velho” Hebreus 12.14-16

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *