X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

SEMINÁRIO DE VERÃO – Domingo Tarde – 27/01/2019

Neste Domingo à tarde (27/01), Séo Fernandes trouxe para nós revelações sobre o DESCANSO promovido pela fé e a importância da consciência de que fomos chamados para andar com o Espírito e apoiados na Sua força. “Hebreus 4 fala que, quem crê entra em descanso. Podemos fazer todas as coisas com a força de Deus. Ora, se você não utilizar a sua própria força, não ficarás cansado”. Deus te chama para o relacionamento com Ele, se divirta nessa jornada com a certeza de que tudo já foi feito por Ele.
Leia o resumo desta ministração:

Respeitem as fases que Deus tem para cada um, cada ciclo tem a sua importância. Pular etapas é danoso.
O tempo de preparação é essencial para que Deus possa esticar o teu chamado.

Na Queda, as consequências iniciais não foram morte física, nem prostituição. A consequência inicial foi que a Terra começou a produzir espinhos, e com isso o homem começou a ter que trabalhar para produzir pão – para ter o que comer; resultando em fadiga.
O trabalho dignifica o homem, mas o excesso de trabalho com medo de faltar o pão é pecado.
Depois de Jesus, o nosso substituto, a Terra só é maldita para quem não crê nEle.
Jesus foi tomado de pressão, para que nós pudéssemos descansar.
Recebeu a coroa de espinhos que o sufocou, para que pudéssemos receber a coroa da justiça.
Descanso não é o que eu faço, mas o que ele provoca em mim.
Hebreus 4 fala que, quem crê entra em descanso. Podemos fazer todos as coisas com a força de Deus. Ora, se você não utilizar a sua própria força, não ficarás cansado.
O descanso da fé não significa dormir. A Graça trabalha com a obra já concluída, com essa consciência você apenas é guiado pelo Espírito, sabendo que tudo já está pronto.
Deus é seu Pai e te convida a se divertir com Ele. A sua vida não precisa ser cheia de pressão e ansiedades sobre o dia de amanhã.
O descanso da fé te deixa alegre com ou sem dinheiro.
Descanso é uma estrutura interna. Possui fases – descanso sobre algo natural, te faz dormir no barco; depois você anda sobre as águas.
No descanso, tempestades não determinam o seu sono.
Tudo começa com o descanso.
Se você trabalha consciente no que tem que fazer, cansaço vem. Mas, se trabalha consciente no que Deus fez, descanso vem.
Descanso, posição de observar o que já foi feito, o que está concluído. Nosso lugar é nesta posição, pois tudo já foi feito por Deus.
Como cristão, você precisa compreender o que carrega, o que está disponível; para gastar energia apenas no que é necessário. Como o celular, tem varias funcionalidades que otimizam seu tempo.
Isaías 11.1-2, remete às 7 características do Espírito Santo, Ele quer que sejamos revestidos delas para que não andemos com nossas próprias forças. Não queira fazer as coisas do seu jeito, viva em descanso.
Sendo guiados pelo Espírito, andamos com Ele, apoiados na força dEle.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *