X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

SEMINÁRIO DE VERÃO – Sexta-feira – 25/01/2019

O terceiro dia do seminário de verão (25/01), foi uma noite com ensino, profecia e manifestações do Espírito Santo. Rossana Lira ensinou sobre Justiça de Deus; Luciano Subirá, em relação a atitudes que geram revelações sobre a generosidade e Brad Flook fluiu no dom profético e explanou sobre a glória de Deus.

A primeira a ministrar foi Rossana Lira, ensinando sobre justiça de Deus, ela ressaltou o que temos, podemos e somos em Cristo com sua morte e ressureição.

Tudo que Deus tem para nós são boas novas, ou seja, tudo vai bem. Nada que Satanás tente fazer para nos prejudicar pode nos atingir, já morremos com Cristo e ressuscitamos com ele. Precisamos nos apresentar a Deus de forma aprovada e ser aprovado por ele é ser genuíno, Jesus é o modelo. Sempre que vamos ao Senhor, ele vai comprar com o nosso referencial, Cristo. Uma vez que fomos justificados, estamos no mesmo nível que o Senhor. Logo, nascemos para reinar em vida. Jesus não veio apenas nos dar algo, mas nos tornar algo.  Jesus nos mostrou quando foi tentado por Satanás que não é movido por necessidade, mas pela Palavra de Deus. A palavra na nossa boca vai nos conduzir e guiar. Precisamos ter a consciência que a mesma influência da fé que estava na vida do Jesus opera em nós. O conhecimento de quem somos, baseado em nossos conceitos, nos paralisa. O referencial deve ser sempre o que Deus diz sobre nós.”

O segundo momento da ministração ficou por conta de Luciano Subirá. Falando sobre as nossas atitudes que relevam como está o nosso coração, ele ensinou acerca da forma que Deus quer que andemos, em generosidade.

Ser bondoso não é apenas o que fazemos dentro da igreja, mas fora dela. Enquanto nós não andarmos em generosidade, não teremos a revelação do Deus generoso. Deus quer que andemos em desse modo não apenas para abençoar as pessoas, mas para não pensamos que somos donos de algo que é dEle. Nossas atitudes não determinam somente a revelação de Deus que temos, mas também nossa generosidadeTudo que pedimos a Deus para benefício próprio, há uma grande possibilidade de ser ignorado. Porque melhor do que ser abençoado é virar benção, melhor do que ser provido é ser provedor. Se queremos o nosso cesto cheio e ampla suficiência, precisamos ter a atitude certa. Deus não está atrás da sobra, porque na sobra não tem honra. Precisamos ser generosos, e assim, mostrar o caráter de Deus para as pessoas.”

E encerrando a noite de minstrações, Brad Flook deu uma breve palavra sobre a glória de Deus e logo em seguida fluiu nos dons do Espírito Santo.

“A maldição da lei impede que recebemos aquilo que Deus já nos Deus. Mas agora estamos mortos para lei e vivos para graça de Deus, ela é o que muda a situação. Jesus quando estava na cruz, carregou a doença, enfermidades e pobrezas para que sejamos justiça de Deus, temos uma nova vida com ele.  Há uma glória maior, agora que estamos em no ministério do Espírito, e esse poder está dentro de nós.  A glória não está vindo, já está em nós.  A Bíblia nos diz em Efésios 1.3 que Jesus já nos abençoou, portanto, estamos assentados acima de toda dor e doença. Pela graça, Ele colocou tudo embaixo dos nossos pés. Pelo sangue de Jesus, eu somos o que a Bíblia diz que somos”

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *