X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

SUPER QUINTAS | A GRAÇA SALVADORA E EDUCADORA | Marcelo Jammal | 20/06/19

“Para você acessar essa graça e tudo que é oferecido gratuitamente, você precisa de uma mudança mental.” Nesta quinta (20), tivemos a continuação das Super Quintas. Desta vez, tivemos a honra de receber o ministro Marcelo Jammal, falando sobre Graça salvadora e graça educadora. “A graça educadora nos conduzirá a nos parecermos cada dia mais com Cristo.”

Leia o Resumo:

Romanos 12.2
Tudo que Deus é e faz é gracioso. Desde a criação, Deus queria que o homem entrasse no Seu descanso e depois disso, fazer aquilo que foi chamado para fazer. Na cruz, a Bíblia nos fala que Cristo falou: “está consumado”. A partir daí, Ele estabeleceu a graça. Precisamos aprender a entrar no descanso de Deus, no lugar onde está tudo consumado e não nos falta nada.

Tito 2.12

Mudando-se os ambientes, mudam-se as leis e os comportamentos. Para você acessar essa graça e tudo isso que é gratuito você precisa de uma mudança mental. Precisamos ter equilíbrio, pois nele está a maturidade cristã. Precisamos ter revelação da verdade e da graça. A graça é responsável. Tudo que fazemos precisa ser feito em interação com Deus, para que possamos desfrutar daquilo que nos foi dado. Os nossos comportamentos determinam se vamos ter vida ou morte. A resposta que damos à graça vai definir o que vamos desfrutar dela. Os nossos pensamentos governam a nossa vida. A mentalidade da graça: fazer não pensando em si mesmo, mas no todo, que inclui o outro.

2 Co 10.11-12
A graça responsável é saber que Deus nos deu tudo gratuitamente. Precisamos ser responsáveis com ela. Quando a verdade é exposta a nós é apenas uma verdade, pois ela ainda não entrou em operação em nossa vida. A verdade vai entrar em operação em nossa vida quando ela se torna verdade para nós também.

Hebreus 12.5-10
Não menospreze a graça educadora, a verdade que te liberta. Precisamos mudar a forma de pensar, pois precisamos ter pensamentos correspondentes à graça salvadora. Deus não corrige filho do diabo. Existe uma santidade posicional que você recebeu quando foi liberto das trevas, mas precisamos também ter uma santidade vivencial. Não podemos mudar comportamento de quem não tem entendimento. Exigimos mudança de comportamento quando se falta entendimento. Existem áreas nas nossas vidas nas quais vamos precisar nos educar, para adequarmos nosso comportamento à graça. Precisamos educar nossa mente na graça, pensando naquilo que estamos pensando e conferindo se está de acordo com o que Deus quer que pensemos. Sem a graça, por mais que quiséssemos, não poderíamos mudar, porque não éramos libertos. Agora podemos, porque Cristo nos libertou; mas precisamos renovar a mente para mudar comportamentos. Se quisermos andar em comunhão com o Espírito Santo, precisamos criar um ambiente propício para Ele agir. O propósito do consolo do Espírito não é nos aprovar, mas apontar para Cristo. O ministério do Espírito Santo é voltado para Cristo e não para o homem. A graça educadora nos conduzirá a nos parecermos cada dia mais com Cristo. O que devemos pensar: tudo que é santo, tudo que é puro, tudo que é agradável, tudo que é de boa fama.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *