X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

SUPER QUINTAS JUNHO | Cleone Filho | 08/06/2017

19025210_852035084955803_6976190583105656586_oSobrará! Sim, o nosso Deus é o Deus da abundância, o dono de todas as coisas e Ele promete, em Sua Palavra, que nada, absolutamente nada nos faltará. Pelo contrario, SOBRARÁ! E, dando continuidade às nossas “Super Quintas” do mês de Junho, recebemos em nossa igreja o pastor Cleone Filho da Igreja Verbo da Vida de Rio Doce (Olinda).
Logo abaixo você pode acompanhar um pouco do que foi ministrado nessa noite. Seja abençoado!
“Essa semana é uma semana de rompimento! Um crente não pode levar um ‘NÃO’ para casa como resposta. Pare de falar incredulidade, fale apenas fé. Não coloque as coisas que você sonha tão distantes porque o reino de Deus está próximo, está dentro de você!”
No livro de Salmos, capítulo 115, versículo 14 diz que “O Senhor vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos”. Não podemos nos conformar com o pouco, nosso Pai é o criador do universo, El Shaddai, o Deus todo Poderoso! Fazemos parte de um Reino! O diabo apenas tenta nos tirar da posição de acréscimo, porém nossa confiança não está nas coisas desse mundo ou naquilo que vemos no natural, mas sim baseada em uma promessa!
Marcos 10:17-22
Nossa aliança é confirmada por Deus nos dando poder pra adquirirmos riquezas, e nós confirmamos nossa aliança dando o dízimo. É uma devolução! Quando você obedece a Sua Palavra e devolve o que é do Senhor, os outros 90% tornam-se santos – o maligno não pode tocar!
Soberba é também não crer na prosperidade financeira, pois, fazendo isso, a pessoa está rejeitando a instrução de Deus. Humildade é uma posição de coração de quem se submete à vontade de outrem que inclui Deus, em primeiro lugar, e as autoridades delegadas por Ele!”
2 Coríntios 9:6
Condição socioeconômica é diferente de realidade da nova criação. Você pode e deve exercer a sua fé para ter e ter em abundância, sempre com um coração disposto para dar! É preciso ter alvos para dar, é preciso que haja crescimento também na área financeira. Acréscimos devem ser percebidos ao passar dos anos. É preciso que você se liberte do seu salário, de quanto você ganha e depender totalmente de Deus, depender das riquezas de glória! Dízimo não se resume só ao dinheiro, é algo muito mais profundo e santo!
Lá em Mateus 6:24, temos que: “ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”. Você deve decidir a quem servir, se a Deus ou a mamon (dinheiro). Mas se decidir seguir a Deus deve ter a certeza de que, desde o Antigo Testamento existe promessa de acréscimo e nunca de falta! Quem serve a Deus, o dinheiro passa a ser o seu servo, não o contrário!
Provérbios 11:24 | Romanos 8:11-16
O dízimo faz parte da nova aliança. É uma testificação da aliança que temos com Jesus Cristo! A obediência nos leva a grande lucro!
Hebreus foi escrito para os judeus que haviam se convertido, e também serve para nós que nascemos de novo! Os judeus novos convertidos precisavam renovar as suas mentes e receber a instrução que todos somos reis e sacerdotes, que deve-se adorar ao Senhor em Espírito e em verdade, e que não precisa-se mais do sacerdote como mediador! Hebreus trata da aliança de sangue, e mostra que o dízimo é uma testificação da aliança que temos com Jesus Cristo.
Texto por: Érica Lacerda
Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>