X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

SUPER QUINTAS JUNHO | Edilson de Lira | 29/06/2017

Encerrando as Super Quintas tivemos Edilson de Lira, pastor do Verbo da Vida em Petrolina. Ele nos exortou para abraçarmos os processos que passamos, o caminho que percorremos até chegar no nosso objetivo, pois é nesse caminho que nós crescemos e evoluímos espiritualmente.
Confira:
Juízes 3:30
“Assim foi subjugado Moabe naquele dia debaixo da mão de Israel; e a terra sossegou oitenta anos”.
O livro de Juízes fala de vários ciclos. Por que a Bíblia mostra um período de paz de 80 anos que se resumia em um versículo, mas uma batalha se estendia por 10 capítulos?
Nós temos uma tendência de olhar para os progressos, queremos ver as conquistas e os resultados, a Bíblia é um livro de processo. Deus dá ênfase ao caminho que vai levar as pessoas aos seus resultados. A Bíblia trabalha por um longo tempo com o ele aprendeu, obediência por aquilo que sofreu.
O processo não é glamuroso, não é algo que vão querer ouvir de você, mas é isso que vai trazer o que Deus tem para você. A Bíblia faz questão de mostrar as fraquezas que eles tinham, porque se nós víssemos apenas o que Davi conquistou ou o Pedro ousado, poderíamos olhar para essas histórias e pensar “quem sou eu para tentar fazer pelo menos um pouco do que ele fez, alguém tão comum como eu? Quem sou eu para fazer algo grande para Deus?”
Deus mostra os processos porque assim, Ele mostra que nós também podemos do mesmo jeito que eles, nos colocar dentro da mesma categoria.
“Como ele chegou a alcançar isso?” Ninguém inveja seu treino, mas inveja sua vitória. Ninguém inveja tua semente, mas inveja sua colheita .
Nós precisamos aprender que temos que enxergar o progresso na vida das pessoas, o de repente de Deus só é de repente para quem não está perto.
Abrace os processos que Ele tem para sua vida para que Ele possa te entregar os progressos. Deus está atento aos treinos, ensaios, erros e acertos, Ele vê as histórias dos bastidores.
Nós olhamos para os resultados das pessoas, mas Deus olha para o caminho que elas percorrem até chegarem lá. Ele está mais interessado em quem você se torna, do que aquilo que você faz.
Ele está treinando filhos, princípios que os filhos precisam aprender. Os princípios que você aprende quando está fazendo algo.
Nunca compartilhe um progresso com alguém que não quer entender o seu processo. O discípulo está interessado naquilo que ele vai se tornar seguindo seu mentor.
Nós queremos abraçar progresso sem passar pelas jornadas dos progressos por isso a Bíblia mostra toda essa jornada.
Se você passar por algum progresso maior que o processo, esse progresso vai esmagar você. Exemplo: filhos que assumem grandes empresas ou grandes negócios, sem o devido tempo de preparo em um ano destroem em tudo que os pais construíram. Deus não só matou Golias, mas ensinou Davi a matar gigantes.
2 Coríntios 12:9
“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”
Deus vai te colocar no meio de coisas que você vai dizer “como faço isso?”. São as fases que você não se alegra tanto, mas são juntamente elas que vão te dar mais amadurecimento para a sua vida.
Jó 8:5-7
“Mas, se tu de madrugada buscares a Deus, e ao Todo-Poderoso pedires misericórdia; Se fores puro e reto, certamente logo despertará por ti, e restaurará a morada da tua justiça. O teu princípio, na verdade, terá sido pequeno, porém o teu último estado crescerá em extremo.”
Se nos colocarmos em uma posição de aprendizado no Senhor, esse vai ser o lugar onde Deus vai promover princípios na sua vida e te levantar por dentro. Abrace processos e crescimentos.
Gênesis 12:1
“Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.”
Sair da zona de conforto se chama processo. É preciso abraçar a jornada. Uma certeza você vai ter: naquele nível eu não fico mais. Deus vai estar abrindo rotas novas. Como vai ser, nós ainda não sabemos, mas uma certeza temos é que nunca mais vamos voltar ao mesmo estágio novamente.
Deus tem novas rotas para aqueles que abraçam os processos, uma jornada de convicção.
Filipenses 3:13
“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim”. Esquecendo o passado para contemplar o futuro.
Você esta pronto para sair da influência e provisão dos seus pais?
Está pronto para abraçar coisas diferentes e incerteza? Você não sabe exatamente como vai ser, só sabe o que Deus te chamou para fazer.
Está pronto para seguir uma missão ainda sem detalhes?
Existe uma parte do processo que as pessoas podem te achar estranho, mas é normal, muita gente não está indo para o mesmo lugar que você.
Você coloca uma roupa antes ou depois de ir a algum lugar? Antes! Então, porque você acha que as preparações de Deus na sua vida tem que ser quando a estação de fato chegar? Primeiro as vestes de prosperidade, depois a estação de prosperidade vai se manifestar na sua vida.
O Senhor está dizendo que essa é uma oportunidade para trocar de roupa, vai estar desconfortável por um tempo porque vai estar diferente do contexto que você está, mas a roupa representa o lugar para onde você está indo. A sua atitude deve ser uma chave para abrir novos ambientes em sua vida.
Deus muitas vezes não dá o que você pede, mas o que você precisa para alcançar o que você pediu.
Texto por: Débora Albuquerque
Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *