X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

SUPERANDO AS ADVERSIDADES E DESAFIOS| PR. HUMBERTO ALBUQUERQUE| NOITE 30.06.19

“Quanto mais fracos e incapazes de alcançar nossos objetivos, maior medida da graça experimentaremos, à medida que descansamos  na capacidade dEle em nós.”
Finalizando, na noite deste domingo (30), o ensino “Superando as adversidades e desafios”, o pastor Humberto Albuquerque, enfatizou a importância de desfrutarmos da alegria do Espírito, à medida que confiarmos na graça disponível para nós, como um braço de alcance, que nos fará atingir nossos objetivos. Assim como os outros ensinos complementares deste tema, você pode assistir esta ministração em nosso canal do YouTube.

Essa é a temporada do favor de Deus. A Sua bondade está estendida em nossa direção.

Lucas 4.19 NVI
“..e proclamar o ano da graça do Senhor”.

Salmos 34.19

“O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas;

João 16.33

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

Existem chaves para superarmos as adversidades e uma delas é a ALEGRIA.

O segredo para passar pelas provações é a alegria do Espírito, que está dentro de nós. Não louvamos a Deus pelo que sentimos, mas pelo que Ele é.
Muitas vezes, as coisas contrárias vão fazer você decolar.
A alegria que temos ao passarmos por várias provações não vem do exterior, mas de dentro de nós, do Espírito.

Isaías 61.1-3

“O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,
para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,
e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória.”

2 Timóteo 2.1

“Portanto, você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus.”

Experimentar a alegria do Espírito em meios às adversidades é uma opção para vencer as pressões do dia a dia.

O favor de Deus é suficiente para cada adversidade. Veja em 2 Co 12.7-9  (NVI):

“Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar.
Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim.
Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.”

Deus não elimina as provações, mas nos dá chaves para passarmos por cada uma delas.

É tempo de desemborcar panelas, aumentar expectativas pela manifestação do poder de Deus.

A graça de Deus vai aonde não podemos ir. Por isso, quando estamos fracos, é que somos fortes nEle.

1 Pedro 1.13

“Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para a ação; sejam sóbrios e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado.”

Quanto maior a nossa revelação da Palavra, mais favor de Deus vai fluir em nossa vida. Diante das fraquezas, não devemos nos esforçar, mas descansar em Deus. Quanto mais fracos e incapazes de alcançar nossos objetivos, maior medida da graça experimentaremos, à medida que descansamos na capacidade dEle em nós. Quanto mais o diabo empurrar você para longe do seu objetivo, mais do poder de Deus virá sobre a sua vida.
Sob a orientação do Espírito, muitas pessoas foram livres de pressões e angústias que estavam.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *