X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

SUPERANDO AS ADVERSIDADES E DESAFIOS| PR. HUMBERTO ALBUQUERQUE| TARDE 30.06.19

“Não haverá rompimentos para pessoas passivas e inconsistentes. Mas os que são firmes no Senhor, verão a glória de Deus”. Nesta tarde de domingo (30), o Pr. Humberto Albuquerque deu continuidade ao ensino “Superando adversidades e desafios”, desta vez enfatizando a importância, além da fé, de se perseverar na Palavra do Senhor, meditando nela em vez de nos problemas, para que possamos sair das adversidades e dos desafios ainda mais fortes do que quando entramos neles.
Deus nunca prometeu para nós uma vida livre de problemas, mas Ele prometeu nos ajudar em todas as adversidades e desafios. De TODAS as aflições Ele livra!
Tiago 1:25 | Mateus‬ ‭7:24-27‬
O que ouve e pratica, edifica a casa sobre a rocha. São os mesmos ventos e tempestade, mas a casa não desaba! Enfrentaremos problemas sendo da Palavra ou não, mas permaneceremos firmes e inabaláveis apenas se estivermos na Palavra. Ter fé não significa que nunca enfrentaremos adversidades, mas que perseveramos e confiamos em Deus APESAR das tribulações.
Provérbios 14:4
Quando você pede crescimento, Deus lhe dá oportunidades! Quando você pede aumento, Deus vai lhe dar mais trabalho! Se você quiser colheita, produtividade, você terá que ter os bois perto, ou seja, trabalho.
Se você não quer ser frustrado, nem peça crescimento! Mas maior é o que está dentro de nós!
“Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.”
‭‭2Coríntios‬ ‭4:16-18‬ ‭
Você é chamado para meditar na Palavra, e não nos problemas! Não tire o foco da Palavra!
Jesus foi 100% guiado pelo Pai mas, mesmo assim, não estava livre de problemas ou perseguições. O foco dEle não eram os problemas, mas a confiança no Seu Pai.
O que é praticante da Palavra e anda em fé não se abalará. Enfrentará as mesmas aflições que qualquer outro, mas terá resultados diferentes!
Se tem algo para você se arrepender, se arrependa e deixe. Não fique carregando condenação. Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
Não podemos andar pelos louvores nem pelas críticas!
RESTITUIÇÃO acontecerá nesses dias!
Uma das maiores chaves dos portadores de sucesso é que eles se recusam a desistir. Outra característica: consistência. Mesmo com as fraquezas e falhas aparecendo, não desistem!
“Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo. Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido.”
‭‭Salmos‬ ‭91:3-7‬ ‭
“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.”
‭‭Hebreus‬ ‭10:35-36‬ ‭
Sua confiança sempre terá uma recompensa! Você não será envergonhado! Se ainda não chegou a recompensa, permaneça: ela está chegando!!
A promessa será alcançada quando eu fizer a vontade de Deus! É a vontade de Deus que eu persevere!
“Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” 2Timóteo‬ ‭3:12‬ ‭
Nenhum problema do lado de fora é maior do que o estoque de soluções dentro de você!
Quando algo demora para acntecer, é porque é GRANDE! Não desista!
“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos (maduros) e íntegros, em nada deficientes.” Tiago‬ ‭1:2-4‬ ‭
A alegria do Senhor é fonte de força!
Fé, presunção e tolice
A fé produz perseverança! A distinção da fé para a presunção é a presença da perseverança. Quando a fé é provada, ela responde com perseverança. A perseverança tem um tempo para ter ação completa.
Não desista, está na esquina! Volte ao lugar de crença!
O que elimina a imperfeição na nossa vida é a perseverança.
Não seja inconstante!
“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.”
‭‭Tiago‬ ‭1:5-8‬ ‭
Você pode ser vítima da sua história ou escrever a sua história de superação!
Se você ficar firme, as coisas vão acontecer! Haverá um memorial com a sua história. A memória dos justos não será esquecida!
Existe uma alegria dentro de você, a alegria do Espírito. Ela não é de fora para dentro, mas de dentro pra fora, independente das circunstâncias externas.
“Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade. Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.”
‭‭Filipenses‬ ‭4:10-13‬ ‭
Contentação é bíblica, mas a conformação vem do inferno! Não se conforme com o que Deus não tem para você!
“Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.”
‭‭Hebreus‬ ‭13:5‬ ‭
“Pelejarão contra ti, mas não prevalecerão; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar.” Jeremias‬ ‭1:19‬ ‭
“Mas tu, ó Israel, servo meu, tu, Jacó, a quem elegi, descendente de Abraão, meu amigo, tu, a quem tomei das extremidades da terra, e chamei dos seus cantos mais remotos, e a quem disse: Tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei, não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão. Aos que pelejam contra ti, buscá-los-ás, porém não os acharás; serão reduzidos a nada e a coisa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti. Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.”
‭‭Isaías‬ ‭41:8-13‬ ‭
A vingança pertence a Ele, e não a você!
A única coisa que você precisa fazer é descansar e confiar nEle!
Sua luta não é contra carne e sangue!
Quando Deus vai ajudar você? Quando parar de ter medo! Não temas, que Ele ajuda você!
É Deus que exalta e que vai projetá-lo! Não entre em cena até que as cortinas se abram!
“Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte,”
‭‭1Pedro‬ ‭5:6‬ ‭
Não haverá rompimento para pessoas passivas e insconsitentes, mas para os que são firmes no Senhor serão surpreendidos! Deus só unge o que é autêntico! Deus não unge crente frouxo!
Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *