X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

UMA NOVA ESTAÇÃO DE GLÓRIA MAIOR | Pr. Humberto Albuquerque | 02/07/2017

19656963_867245913434720_4785370218499998821_nNesse primeiro culto da tarde do domingo, o pastor Humberto Albuquerque anunciou uma nova estação na Igreja Verbo da Vida- Zona Norte. Um tempo de transição para uma visão de gloria maior, marcado por uma ceia cheia do poder de Deus e das manifestações do Espírito!
Fique por dentro da Palavra liberada sobre fé!
Hebreus 11:1 “Ora, a fé é a certeza de que haveremos de receber o que esperamos, e a prova daquilo que não podemos ver.”
A fé é a certeza, a prova antecipada das coisas que está esperando. Tais coisas primeiramente são estabelecidas no Reino do espírito, mas você pode trazê-las para o material usando a sua fé.
2 Coríntios 5:7 “Pois vivemos por fé e não pelo que nos é possível ver.”
A fé não tem nada a ver com o que você está vendo ou sentindo
Hebreus 10:39 “Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.”
A fé conserva á sua alma, pela Palavra de Deus.
Marcos 11:24 “Portanto, vos afirmo: Tudo quanto em oração pedirdes, tenhais fé que já o recebestes, e assim vos sucederá.”
A palavra “recebestes” está traduzida do original grego “LAMBANO”, tem um dos seus significados como: “Daquele que quando pega, não larga.” Nesse ponto devemos compreender que as atitudes que devemos tomar são: ACREDITAR, PEGAR e NÃO SOLTAR MAIS. Pois, firme na fé, você pode ter a plena convicção, que VAI ACONTECER!
Uma outra referência que traz a palavra “LAMBANO” está em:
Atos 1:8 “Contudo, recebereis poder quando o Espírito Santo descer sobre vós, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra!”
Atos 2:33 “Exaltado à direita de Deus, Ele recebeu do Pai o Espírito Santo prometido e derramou o que vós agora vedes e ouvis.”
A fé te leva a ver de dentro pra fora. Se você quiser viver a vida abundante, não viva sendo sempre influenciado pelo que está fora, pelas circunstâncias. Deixe a vida que está dentro de você influenciar e mudar as realidades externas!
Atos 19:1-2 “E aconteceu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo atravessou as regiões altas, e chegando a Éfeso, encontrou ali alguns discípulos e lhes indagou: “Recebestes o Espírito Santo na época em que crestes?” Ao que eles replicaram: “De forma alguma, nem sequer soubemos que existe o Espírito Santo!”
As bênçãos da Nova Aliança já foram concedidas, a sua responsabilidade é apenas acreditar e pegar! LAMBANO!
2 Coríntios 4:18 “Sendo assim, fixamos nossos olhos, não naquilo que se pode enxergar, mas nos elementos que não são vistos; pois os visíveis são temporais, ao passo que os que não se vêem são eternos.”
Se você quer conhecer a Verdade, aí vai uma dica: A Verdade não é uma palavra, é uma Pessoa! Jesus é a verdade! Ele não muda!
João 6:63 “É o Espírito quem dá vida; a carne em nada se aproveita; as palavras que Eu vos tenho dito são Espírito e são vida.”
Marcos 3:1-5 “Em outra ocasião, Jesus entrou na sinagoga e encontrou ali um homem que tinha atrofiada uma das mãos. Alguns dos fariseus estavam procurando uma razão para acusar Jesus; por isso o observavam com toda a atenção, a fim de constatar se Ele iria curá-lo em pleno sábado. Então convidou Jesus ao homem da mão atrofiada: ‘Levanta-te e vem aqui para o meio’. Em seguida Jesus indaga deles: ‘O que nos é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal? Salvar vidas ou matar as pessoas?’ No entanto, eles ficaram calados. Indignado, olhou para os que estavam ao seu redor e, profundamente entristecido com a dureza do coração deles, ordenou ao homem: ‘Estende a tua mão’. Ele a estendeu, e eis que sua mão fora restaurada.”
Deus nem sempre vai usar os meios conhecidos e convencionais para fazer milagres na sua vida. Com homem da mão ressequida, Jesus primeiramente mandou que estendesse a mão, quando ele estendeu, ela foi restaurada!
Da mesma forma aconteceu em outra situação:
Lucas 17:11-14 “A caminho de Jerusalém, passou Jesus pela divisa entre Samaria e Galiléia. Ao chegar num povoado, dez leprosos foram em sua direção e ficaram a certa distância. Então, aos gritos, chamaram seu nome: ‘Jesus! Mestre! Tem piedade de nós!’ Ao vê-los, ordenou-lhes: ‘Ide e mostrai-vos aos sacerdotes!’ E aconteceu, que enquanto eles caminhavam, foram purificados.”
Perceba que a cura aconteceu enquanto eles estavam indo. Na hora que Jesus ordenou, ainda não havia acontecido. Ou seja, não foi de modo convencional!
Josué 6:1-2 “Os portões de Jericó estavam muito bem trancados, a fim de que os israelitas não pudessem invadir a cidade. Ninguém podia entrar, nem sair da fortaleza. Então Yahweh falou a Josué: ‘Vê! Entrego nas tuas mãos Jericó, seu rei e seus homens de guerra.'”
É um tempo de nova estação nessa igreja, uma nova fase está se iniciando!
Texto: Guilherme Andrade
Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>