X
Menu
X
Verbo da Vida Igreja
Pinheiros - SP

Alianca e compromisso

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante.

Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” (Eclesiastes 4:9-12)

Deus é um Deus de aliança, e Ele mostra que todas as dificuldades e todas as crises e circunstâncias adversas, na aliança serão vencidas através de Sua presença, a presença do Deus Todo Poderoso.

O casamento por exemplo foi criado por Deus. É uma aliança elaborada por Ele que aponta para a vinda do Senhor Jesus como noivo, representando o Senhor e a noiva representando a Igreja, e sempre há a figura do Pai aconselhando os noivos dizendo que chegará o dia das Bodas do Cordeiro.

De todas as formas o sistema do mundo tenta denegrir a imagem perfeita criada por Deus. Casamento é a imagem perfeita na terra do que Ele projetou no Céu.

Sabemos que Deus está presente na aliança do casamento. O texto de Eclesiastes 4:9-12 dá uma lista de exemplos de que os dois vencerão juntos e que o cordão de três dobras não se quebra facilmente.
Há uma unção de graça e excelência no casamento para sustentar o casal nas situações mais adversas e para poder provar que, quando o Espírito Santo está presente na vida do casal, o cordão não se rompe.

Precisamos, dentro dessa realidade, ter uma linguagem irrepreensível e um comportamento de santidade na família, para que a nobreza e a excelência sejam impetradas na aliança do casamento.

Existem padrões que segundo a ótica de Deus não podem ser violados. Por exemplo: Ser do sexo Masculino é uma questão de nascimento. Ser homem é uma questão de decisão. Ser cabeça é uma questão de honra. Ser do sexo feminino é também uma questão de nascimento. Ser mulher é uma questão de decisão. Ser esposa e mãe é questão de honrar a Deus e a seus princípios.

Temos desejado ardentemente que os fundamentos que sustentam uma vida abençoada em todas as áreas, nestes dias que em que se aproxima a Vinda do Filho de Deus, Jesus, sejam praticados, honrados com Lealdade, Integridade e Transparência.

Fundamentos são essenciais para que nunca esqueçamos que os mesmos, foram pensados para que os propósitos e os desígnios de Deus se manifestem e possamos vivenciar todos os desejos do coração Dele em relação a nós.

Nenhum sucesso vale quando o mesmo provoca a destruição da família. Desejo um dia de reflexão e grandes conquistas em sua família em nome de Jesus, amém.

Compartilhe

Um comentário em “Alianca e compromisso

Rosiane P. Ignácio comentou:

Obrigada Senhor por cuidar da minha família!
Família um projeto de Deus!

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *