X
Menu
X
Verbo da Vida Igreja
Pinheiros - SP

O poder se aperfeiçoa na fraqueza

Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos. (Sl. 119.71)

Entre tantas pessoas que converso todos os dias, muitas me perguntam: pastor por que eu passo por tantas aflições?

Então eu respondo: Segundo a Palavra de Deus, “Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra”. (Sl. 34.19) Então eu exclamo: Glória! Glória! Glória! Glória!

Alguns de nós não entendemos porque passamos pelo que passamos. Isso pode soar estranho porque parece que eu estou me regozijando com seu sofrimento, mas realmente as vezes pareço ser estranho, porque estou aprendendo a ser o analgésico das minhas próprias dores, causadas por traição dos amigos, incompreensões e dores dos erros e escolhas que fiz. Mas baseado nas promessas da santa palavra de Deus, quando simplesmente olho, vejo e sinto as situações, eu apenas glorifico a Deus em meio a elas, porque tenho a promessa de que o Senhor me livra de todas as aflições.

De fato não estamos nesse mundo para nos adequarmos a ele. É preciso que em certas situações tenhamos um espírito radical e eu espero que você possa lidar com isso.

Há um nível em Deus onde você pode chegar, em que você aprende também através das provas e testes, dos “amigos”, inimigos, e das frustrações.

Isso te ajuda a entender quem você é em Deus. Se você não estivesse passando pelo que está passando não saberia que você é significante; isso mesmo; você é significante, nascido para vencer o impossível e romper os limites.

Alguns de vocês não permitiram que as lutas, as circunstâncias e as injustiças, trabalhassem em seu favor. Isso é bem interessante porque dependendo da minha atitude poderei estar em uma altitude privilegiada.

Sabe, eu estou aprendendo também a lidar com isso depois de 44 anos de ministério e 64 anos de vida, a estar em alegria mesmo quando a tristeza gesticula diante de mim, dizendo que eu sou um louco por ainda acreditar nas pessoas.

Sabe irmão, você precisa começar a arrazoar e entender que os ataques que vem contra você, não dizem respeito a você e nem ao lugar onde você está. Não existe isso de o inimigo investir em atacar você baseado no lugar onde você está. Ele não está preocupado com onde você está, ele não está intimidado com o que você faz hoje. A razão pela qual ele tem levantado as suas fortalezas contra você não tem a ver com o que você fez até esse ponto.

O inimigo oferece uma recompensa pela prisão das suas percepções, visões e principalmente a prisão da sua mente, porque ele sabe o que Deus está prestes a fazer na sua vida!

E se você começar a entender que a guerra na qual você tem estado envolvido é uma guerra maluca, é uma guerra ridícula; é uma guerra de luta contra o seu próprio raciocínio humano, certamente você começará a se perguntar “quem sou eu, para estar passando pelo que estou passando?”. Sabe irmãos, ninguém traz tratores, caminhões e equipamentos pesados para construir um galinheiro.

Então prepare-se porque com certeza algo nobre e extraordinário está prestes a acontecer. Sua crise pode ser a sua grande oportunidade de ver Deus pela janela certa. Não se envolva em seu próprio raciocínio e não perca tempo pensando no por que.

Encha-se de alegria, paz e expectativas. Cante a música que fará a tristeza saltar de alegria, a doença saltar de cura, a escassez saltar de abundância. Descubra que crise, nada mais é que uma fonte de oportunidades e tenha hoje um dia próspero e abençoado em nome de Jesus, amém.

Compartilhe

2 comentários em “O poder se aperfeiçoa na fraqueza

Enne Yasmin comentou:

Oh Glória!

Rosiane P. Ignácio comentou:

Na presença do Senhor até a tristeza salta de alegria!

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *