X
Menu
X
Verbo da Vida Igreja
Pinheiros - SP

Respostas certas produzem resultados satisfatórios

Antes de ser afligido, andava errado, mas agora guardo a tua palavra. Tu és bom e fazes o bem; ensina-me os teus decretos. (Sl 119.67-68)

Por toda minha vida e nas oportunidades que tive de interagir com pessoas extraordinárias que fizeram coisas excepcionais, o excepcionalíssimo delas é muitas vezes gerado no ventre da adversidade. Adversidade nem sempre é sofrimento, mas em determinadas situações pode haver sofrimento.

Grandes líderes surgem em tempos difíceis. As pessoas que têm a paixão necessária para ter grandes conquistas, muitas vezes gera essa paixão em um processo de dor, e nem sempre dor é proveniente de uma ferida ou traumas. Deus pode trazer grandeza e força da fraqueza.

Vamos ler um texto cheio de grandeza e milagres onde a adversidade na vida de homens de Deus tornara-se um instrumento de vitória.

E que mais direi? Certamente, me faltará o tempo necessário para referir o que há a respeito de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas, os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros. (Hb 11:32-34)

É possível extrair força e vitória das adversidades? Sim. Se soubermos extrair do propósito da adversidade (que é limitar o nosso potencial), veremos que quanto mais somos de alguma forma afligido, mais adquirimos a capacidade de produzir resultados e isso é crescimento.

No evangelho de João 16.33 Jesus disse:

Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

As adversidades são as aflições que o mundo em que vivemos produz. Porém perceba: Jesus não descartou que a aflição é uma realidade, mas Ele nos disse para ter bom ânimo. Bom ânimo é uma resposta. Em seguida Ele disse: Eu venci o mundo. Isso me mostra um resultado.

Concluo dizendo que, diante das adversidades, que são uma REALIDADE, se tivermos uma RESPOSTA, nós teremos um RESULTADO: Vitória!

Tenha um dia abençoado em nome de Jesus, amém.

Compartilhe

Um comentário em “Respostas certas produzem resultados satisfatórios

Rosiane P. Ignácio comentou:

Glória a Deus! Assim como ELE venceu em carne, também nos dá autoridade pra vencer em nome de Jesus.

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *