X
Menu
X
Verbo da Vida Igreja
Pinheiros - SP

Como amar a nossa família como Jesus – Pra. Talitha Pereira

No domingo à noite fomos levados a meditar sobre alguns passos para ter a vida da nossa família transformada através de princípios baseados na vida de Jesus.

A base de tudo é o amor. Não é fácil amar, lidar com os erros e falhas de outras pessoas na nossa família. É por isso que o primeiro passo prático é: amar como Jesus. Em nossa vida encontramos pessoas difíceis de lidar, mas nunca devemos desistir de amar. O amor é uma atitude nao um sentimento, é uma escolha. O amor é o que o amor faz.

 passo para experimentarmos da transformação em nossa família é: perdoar como Jesus. O amor perdoa todos os pecados. O perdão sempre foi a tônica do ministério de Jesus. Jesus sempre perdoou àqueles à sua volta. Até mesmo na hora de sua morte ele emitiu o perdão. Jesus nos ensinou 24h sobre o perdão. Talita alertou: “Quando mensuramos pecado nós começamos a mensurar o amor.”. Em outras palavras, a falha do outro não pode mensurar o nosso amor.

 passo é: valorizar as pessoas como Jesus valoriza. Nós damos valor àquilo que nós fazemos. Deus nos teceu no ventre da nossa mãe (salmos 139: 13-14), de modo que temos muito valor para Deus porque somos feitura Dele. E da mesma maneira nós precisamos valorizar uns aos outros em nossa casa. Zaqueu era um homem que não tinha valor aos olhos das pessoas. Ele era de baixa estatura, e por causa de uma frase vinda de Jesus que decidiu o valorizar, a história de Zaqueu foi transformada. “Sua família vai ser transformada quando você decidir valorizar em toda e qualquer circunstância. Precisamos criar uma cultura de horna dentro da nossa casa, dentro da nossa família. 

 passo é: entender como Jesus entende. Jesus nos compreende o tempo todo. Na história de Marta, irmã de Lázaro, quando Jesus chega até o local onde Lázaro está enterrado, Marta exclama que se Jesus estive , Lázaro não tinha morrido. Marta se levantou contra o seu próprio mestre. E o que nos impressiona é que Jesus não se impressiona com as nossas reações. Jesus sabia que marta estava sofrendo. E Jesus continuou a amando e entendendo. Quando compreendemos as pessoas, elas começam a nos compreender também. Precisamos aprender a dar compreensão para os nossos familiares. Todo mundo erra, mas santo é quem erra e se lava.

4º passo: permanecer como Jesus. Assim como não temos como fugir de Deus, não temos como fugir da responsabilidade de cuidar da nossa família. Família é para sempre. Não tem como fugir dessa responsabilidade. Não importa a situação que um membro de nossa família esteja, devemos permanecer de braços abertos. Precisamos SER como Jesus, AMAR como Jesus, FALAR como Jesus, PROTEGER como Jesus, SUSTENTAR como Jesus, PERSISTIR como Jesus. O nosso futuro é parte das nossas decisões. Não podemos nos eximir da responsabilidade. Precisamos de posicionamento, e dizer: “Minha família está em minhas mãos. Não está somente nas mãos de Deus.” 
Seja a versão de Jesus na sua família e pouco a pouco Deus vai restaurar tudo. Sua família vai ser um sucesso se você for como Jesus.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *