X
Menu
X
Verbo da Vida Igreja
Pinheiros - SP

Cuidado com as preferências – Pra. Talitha Pereira

Preferência significa dar primazia a algo ou alguém, fazer distinção, agradar mais a um que ao outro.

Isac e Rebeca tinham tudo para dar certo, porque Isac era um excelente partido, era jovem, 40 anos, herdeiro único de uma fortuna, tinha o legado espiritual do seu pai Abraão sobre ele.

Rebeca foi especialmente escolhida por Deus , era fiel, tinha também sua linhagem e todos os requisitos de uma boa esposa.

Em Genesis 24, a bíblia conta e quando eles se conheceram e foi amor à primeira vista. Eles se casaram, tiveram filhos (Esaú e Jacó), mas não viveram felizes para sempre.

Esau tinha o direito a primogenitura, mas Jacó a desejou mais. Ambos erraram, Esaú foi omisso e Jacó deu o golpe.

E amava Isaque a Esaú, porque a caça era de seu gosto, mas Rebeca amava a Jacó (Gênesis 25:28)

Não trate seus filhos distintamente

Rebeca tratava Esaú com distinção, e Isac também tratava Jacó diferente. Isso perpetuou pela familia, já que quando Jaco teve seus filhos, ele preferiu José.

Não faça isso com seus filhos, porque é muito sutil e você pode plantar desgraça na sua família.

Cuidado com elogios demais a um, e não ao outro, cuidado com comparações, ou presentes.

Nós temos o Espírito Santo para nos ajudar, e precisamos ter sensibilidade para equilibrar os tratamentos. Ser família é tratar igual.

As nossas influências e sonhos não podem atrapalhar a vida dos nosso filhos.

Rebeca colocou todos seus sonhos em Jacó, e até enganou seu marido. Precisamos descobrir o que Deus sonhou para nossos filhos, não o que nós sonhamos.

Rebeca impôs preferência e jogou um filho contra o outro, contra o marido, e as consequências foram horríveis: Isac ficou sozinho, sem sorriso, descuidado, perdeu a casa. Rebeca perdeu o filho preferido, traiu seu marido, não levou Deus a sério e nunca mais viu o filho preferido, porque ela morreu. Esaú ficou com raiva do pai e se vingou se casando com uma mulher que não poderia.

Casal, conversem sobre seus filhos.

Tenha atenção com as pequenas falhas.

Existe uma arvore chamada sequoia, ela é forte, gigante, e parece que nada a derruba, mas pequenos besouros conseguem derrubá-la.

A família de Isac e Rebeca foi restituída, mas Rebeca não viu este momento, pois já estava morta, e Isac já era velho demais para se alegrar, conforme diz a Bíblia. Não permita que isso ocorra com a sua família.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *