X
Menu
X
Verbo da Vida Igreja
Pinheiros - SP

Isso que é viver – Crescimento Espiritual

Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; (1ª Pedro 2.2)

Quando lemos essa passagem, vemos que o desejo de Deus é que tenhamos como alvo o nosso crescimento espiritual. Quando falamos de crescimento, falamos não apenas de aumento, mas também sobre o desenvolvimento, progresso e avanço, rumo à maturidade. É nossa responsabilidade correr atrás daquilo que viabiliza o nosso crescimento, através do amor, do conhecimento da palavra e da fé.

Mas, qual o seu nível de maturidade? Temos o primeiro nível que é do recém nascido, onde temos como característica a dependência, inocência, ignorância e a irritabilidade; o segundo nível é o de menino, onde temos a inconstância, curiosidade, tagarelice, ciúmes e contendas; o terceiro nível é o de jovem, que tem força e vigor para vencer; e o último nível é o de Adulto onde temos autonomia, paciência, constância, altruísmo e capacidade de reprodução.

Precisamos analisar qual é o nosso nível espiritual e nos esforçarmos para crescer e atingir a maturidade para que possamos reproduzir tudo aquilo que Ele tem feito em nós.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *