“E consideremo-nos uns aos outros, para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de nos reunir, como é costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia” (Hebreus 10:24-25).
Esse versículo ressalta o valor de estarmos juntos, nos apoiando e nos incentivando na fé, uma forma de lembrarmos que o culto e a comunhão são formas de fortalecimento espiritual e preparação em todas áreas da nossa vida.
Se não congregamos e não cultuamos estaremos sempre despreparados e fracos espiritualmente. Tão pouco, entenderemos o plano e propósito de Deus para as nossas vidas como praticantes da palavra.
Ser praticante, servo, filho e um verdadeiro adorador, não consiste em apenas cumprir as escalas nos departamentos que servimos. Isso é bom, mas é uma pequena parte do que fazemos como demonstração do nosso amor ao senhor através dos nossos serviços.
Portanto, o que Deus verdadeiramente quer é o nosso coração, e o que ele verdadeiramente também espera de nós, é a nossa entrega genuína. Sem reservas e sem limitações.
Maria Daniela de Araújo