Há uma necessidade de todo ser humano que é descobrir seu propósito. Certa vez, ouvi a seguinte frase: “Existem duas alegrias na vida de uma pessoa: a primeira quando ela nasce denovo (falaremos mais à frente sobre isso), e a segunda, quando ela descobre porque nasceu. (Edilson de Lira).
De uma forma bem simples, descobrir o propósito é saber para que cada um de nós nasceu! O propósito de nossa vida é muito maior que a realização pessoal ou mesmo a felicidade. Ele é muito maior que a família, a carreira ou mesmo os mais ousados sonhos e ambições.
Viver o propósito é viver com sentido na vida. Se quisermos saber e entender sobre o nosso propósito de vida a primeira coisa a fazer é se conectar com autor da vida, o próprio Deus.
A Bíblia diz: “Quando olhamos para o Filho, vemos o Deus invisível. Olhamos para o Filho e vemos o propósito original de Deus em toda a criação. Pois tudo, absolutamente tudo, acima e abaixo, visível e invisível e todas as a hierarquias dos anjos tudo começou nele e nele encontra propósito”. Colossenses 1:16 (Versão A MENSAGEM)
Por vezes, algumas pessoas, na tentativa de descobrir qual o seu propósito, se perdem fazendo perguntas egocêntricas como: O que quero ser? O que devo fazer com minha vida? Quais são meus objetivos, minhas ambições e meus sonhos para o meu futuro?
Nunca iremos encontrar o sentido da vida olhando para dentro de nós mesmos. Uma vez que não fui eu que criei a mim mesmo, e sim Deus que me criou, não posso afirmar para que fui criado. A Bíblia diz: “ A vida de todas as criaturas está na mão de Deus; é ele quem mantém todas as pessoas com vida” (Jó 12:10 NTLH).
Você só existe porque o Senhor deseja que você exista. Você foi feito por Deus e para Ele, e, até que compreenda isso, a vida jamais terá sentido. Somente em Deus descobriremos nossa origem, nossa identidade, nosso significado, nosso propósito, nossa importância e nosso destino. Posso concluir que a primeira coisa que qualquer pessoa na face da terra deve fazer para descobrir o seu propósito, é se conectar com Deus, fazendo dele o Senhor de sua vida.
Pr. John Kennedy