Em 2 Timóteo 1.3-7, vemos o apóstolo Paulo exortando o pastor Timóteo, a quem tinha como filho, fazendo-o lembrar que mantivesse a chama do dom de Deus que estava nele mediante a imposição de mãos que ele já havia recebido. Isso nos leva a perceber que ainda que tenhamos recebido uma palavra ou uma orientação da parte do próprio Deus, cabe a nós nos mantermos atentos e vigilantes para com a maneira como temos lidado com as situações contrárias que buscam ofuscar-nos do propósito para o qual fomos chamados pelo Senhor.
No versículo 7 está escrito o seguinte: “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio” (NVI). Na versão King James Fiel, lemos que: “Deus não nos deu o espírito de medo, mas de poder, e de amor, e de uma mente sã”.
Deus nos deixa claro em sua Palavra a sua vontade para nós e nos traz a resposta de como devemos nos comportar quando nos encontramos intimidados diante de certas situações, pela resistência que podemos enfrentar por parte das circunstâncias naturais ou ainda do inimigo das nossas almas, o Diabo.
Ao longo da nossa jornada com Deus, durante processos que costumam esticar a nossa fé, torna-se primordial entendermos que as armas da nossa milicia não são naturais. Em 2 Coríntios 10.3-5, vemos que (NVT): “Embora sejamos humanos, não lutamos conforme os padrões humanos. Usamos as armas poderosas de Deus, e não as armas do mundo, para derrubar as fortalezas do raciocínio humano e acabar com os falsos argumentos. Destruímos todas as opiniões arrogantes que impedem as pessoas de conhecer a Deus. Levamos cativo todo pensamento rebelde e o ensinamos a obedecer a Cristo.
A função da intimidação é nos frear naquilo que recebemos de Deus como propósito ou como o passo que precisamos dar na próxima estação da nossa vida com o Senhor. Assim como acabamos de ler, é necessário rebatermos com a Palavra todos os falsos argumentos que sejam lançados diante de nós, lembrando o que está escrito na Palavra de Deus, que “EM CRISTO JESUS JÁ SOMOS MAIS QUE VENCEDORES” e que ESTAMOS ASSENTADOS COM JESUS NAS REGIÕES CELETIAS ACIMA DE QUALQUER OPOSIÇÃO QUE SE COLOQUE NO CAMINHO QUE DEUS JÁ DETERMINOU PARA ANDARMOS”.
Para isso, precisamos viver conscientes de que Deus nos chama a sermos perseverantes, convictos de que foi Ele quem nos chamou e comissionou e, assim, ainda que passemos por dias difíceis e sejamos confrontados, o que sairá da nossa boca será o que “ESTÁ ESCRITO”, da mesma forma como Jesus rebateu o Diabo, como vemos no Evangelho de Mateus (capítulo 4), quando tentado.
Precisamos ter a convicção de que o Deus a quem servimos é poderoso para completar a obra que começou em nós, pois temos o Seu Espirito Santo em nós. O que carregamos é muito maior do que o que quer que se levante contra nós. Somos daqueles que avançam e não dos que retrocedem! Ainda que passemos por momentos difíceis, passaremos junto com o Senhor, pois Ele nos garante livramento e vitória, considerando que temos, em nós, a vitória que vence o mundo, a nossa fé na Palavra do filho de Deus.
Salmos 91.14-16: 14 “Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação” (NVI).
Filipenses 1.6 “Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês, vai completa-la até o dia de Cristo Jesus” (NVI).
Laís Siqueira
Uma resposta
Eita glória! Lais uma grande mulher de Deus! Que mensagem poderosa! Aleluia!