Nesse domingo tivemos mais um culto de celebração ao Senhor, toda a igreja foi levada a um momento de rendição com cânticos de louvor e adoração a Ele.
Em seguida, iniciou-se a ministração que foi trazida pelo Pr. Miqueias, usando como base o texto Atos 5:29 para falar sobre “A benção da obediência”.
Importa obedecer ao Senhor do que obedecer a homens. Sempre quando obedecemos a Ele tem um sofrimento bíblico.
3 pontos do sofrimento bíblico:
- Sofrimento da perca (Filipenses 3: 8 e 10). Quando perdemos algo, perdemos por algo maior. Aquilo que nos mantém de pé é muito maior do que o sofrimento que passamos.
- Sofrimento da perseguição (2 Timotéo 3:12). Vai haver perseguição
- Sofrimento da tentação (Tiago 1:12). Temos que renunciar o nosso eu, a nossa própria vontade. Não devemos nos agarrar a tebtação, pois é um caminho de morte. Jesus foi tentado, mas Ele não cedeu. Quando entendemos que a palavra de Deus está acima da nossa vontade e quando obedecemos parece que estamos perdendo, mas estamos ganhando em Cristo.
A obediencia é uma atitude que devemos ter e não esperar ter vontade para obedecer. Quando plantarmos obediência, colheremos algo milagroso. Terá momentos em nossa vida que o poder da obediência nos levará a lugares grandiosos.
As percas e perseguições são passageiras e no meio disso tudo o Senhor nos dá um escape. A obediência está alicerçada no amor.
Um momento de prazer não pode substituir uma glória maior que nos espera.
Nessa vida passaremos por tribulações, mas a diferença é termos bom ânimo.