Iniciamos mais um culto abençoado nesta quinta-feira, adorando ao Senhor através de canções de louvor ministradas por nosso grupo de música. Ficamos imersos numa atmosfera de graça de devoção em comunhão com nossos irmãos.
Logo após fomos expostos à ministração da Palavra por Mayra Cavalcanti. No livro de Êxodo podemos vemos que Deus deu a Moisés um direcionamento, liderar a saída do seu povo do Egito. Ao ouvir o que o Senhor nos diz devemos confiar que a Sua Palavra irá se concretizar, assim como Moisés que mesmo com dúvidas seguiu aquilo que lhe havia sido dito.
Portanto, dize aos filhos de Israel: Eu sou o Senhor, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, e vos livrarei de sua servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos (Êxodo 6:6). Precisamos acreditar nas promessas de Deus confiando de que já recebemos o que nos foi prometido. O Senhor em Sua infinita bondade não nos desampara, Ele sabe das nossas necessidades e não hesita em supri-las.
Disse mais Moisés: Isso será quando o Senhor à tarde vos der carne para comer, e pela manhã pão a fartar, porquanto o Senhor ouviu as vossas murmurações, com que murmurais contra ele. E quem somos nós? As vossas murmurações não são contra nós, mas sim contra o Senhor (Êxodo 16:8). Muitas vezes murmuramos contra o que Deus nos fornece, nos irritamos com a demora das recompensas do Senhor.
Esquecemo-nos de que Deus continua sendo bom mesmo sem nos dar aquilo que almejamos no momento que queremos. Ele nos conhece e sabe o que é melhor para as nossas vidas. Se crermos que a vontade do Pai é boa e suficiente iremos desfrurtar do melhor dEle.
Devemos nos apegar a Palavra de Deus, pois sem Ele não somos nada. Precisamos ter a certeza de que seremos supridos em meio as necessidades crentes de que somos completos com Sua presença.