Nesta noite de quinta-feira celebramos mais um culto abençoado na Igreja Verbo da Vida Arcoverde. Os presentes estavam imersos numa atmosfera de graça e unção, prostrados na presença do Senhor exaltando Seu Santo nome.
A ministração da Palavra pelo Pastor Jackson Júnior, estava inicialmente pautada nas modificações espirituais que Jesus traz à vida daqueles que nEle creem. Em João 9:1, Jesus avista um homem cego no meio do caminho e o cura desta deficiência a partir da fé que ele tinha. Assim, Jesus não só enxerga nossas dificuldades, como deseja intervir e modificar este cenário.
Antes da cura deste homem Jesus o perguntou se cria que iria ser curado e o mesmo respondeu-lhe que sim. Depois disto, esse homem munca mais foi o mesmo, sendo perseguido por pregar o evangelho testemunhando o que Cristo lhe fez. Através das instruções de Deus podemos permitir que Ele transforme nossas vidas a partir do momento em que o declaramos como Senhor e Salvador de nossas vidas. A fé deve se manifestar para que as obras do Pai se concretizem.
A partir do momento que o reconhecemos como Senhor somos transformados imediatamente, mas para que possamos evoluir em intimidade com Deus precisamos crer sem exigir explicações, apenas deixando que Ele ocupe o Seu trono e reine em nossas vidas.
“Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (2 Coríntios 4:4). Precisamos nos apegar com o que a Palavra nos diz para que entendamos o evangelho de maneira plena. A fé participa disso, pois, ao declararmos o que lemos precisamos crer no que está escrito.
“Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele” (Efésios 1:17). Necessitamos da busca por conhecimento para que possamos compreender os direcionamentos de Deus, pondo-os em prática pela nossa fé e crentes em suas promessas.
“Aquele que começou a obra tem poder para concluir” – Pr. Jackson Júnior. Mantendo nossos olhos na grandiosidade do Senhor temos a convicção do cumprimento da Sua Palavra, sem olhar para as distrações e tribulações que vêm do mundo, pois essas são coisas pequenas perto do que Deus nos mostra e diz. Que fiquemos firmes no Pai que entregou seu único filho para que sejamos salvos, que sejamos fiéis à esse Deus de bondade e misericódia infinita.