Nosso culto começou com o grupo de música adorando ao Senhor, cantando hinos de louvor e exaltação, acompanhado por toda a igreja que cantou e reverenciou a Deus.
Tivemos a ministração da palavra com Joabe Ribeiro, ensinando sobre como podemos realinhar nossos passos com a vontade e propósito de Deus.
O Senhor nos ensina a examinarmos a nossa vida, avaliando como estamos vivendo e perceber aquilo que precisa ser alterado e, assim, avançarmos no reino de Deus e nas nossas atividades seculares. Muitas vezes, acabamos persistimos em caminhos errados, e acabamos sofremos com isso, porque não paramos para verificar se estamos realmente fazendo a coisa certa.
Precisamos também verificar se estamos seguindo a vontade do Senhor ou a nossa própria. Como filhos de Deus, devemos viver a palavra e buscar agradá-lo. Não é interesse de Deus que esqueçamos dos nossos sonhos, anulando tudo, mas que o busquemos de coração, nos satisfazendo Nele e, por consequência, alcançar muito mais do que planejamos para o futuro.
“Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho – Salmos 37:23.”
“Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito. Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos – Provérbios 16:1-3.”
Certas vezes, focamos naquilo mais nas coisas da terra e esquecemos das promessas e propósitos de Deus e servir a Ele deve ser a nossa prioridade, não por obrigação, mas por gratidão e amor a tudo que o Senhor é, faz e fez por nós, especialmente a salvação por meio de Jesus. É uma honra poder servir a Deus!
Descansar em Deus não significa ficar esperando que a promessa se cumpra, de forma inerte, mas sim nos esforçar todos os dias, nos colocando à disposição Dele para fazer o que for preciso em prol do seu reino. Precisamos reavaliar nossas decisões e observar se elas estão alinhadas com a palavra e, caso contrário, recomeçar do jeito certo, falando a fé que temos Nele.
As tribulações e adversidades irão aparecer no decorrer da caminhada e, diante delas, precisamos nos posicionar de acordo com as escrituras, buscando agir como Jesus faria em nosso lugar, confiando em Deus, seguindo a voz do Espírito Santo, pois Ele conhece todas as coisas e já planejou o futuro.
Quando dispomos o nosso coração para Deus, com sinceridade, alcançamos a força para prosseguir e cumprir com o plano Dele para cada um de nós, inclusive ajudando os outros, não buscando apenas os nossos interesses particulares, e sim, dando o melhor que temos nas mãos. Haverão falhas durante os processos, porém não precisamos nos deter a elas, superando os erros e prosseguindo sem medos ou culpas, buscando cada vez mais nos aproximando do Senhor.