Nosso culto começou com o momento de louvor, com toda a igreja cantando hinos ao Senhor, levantando as mãos e rendendo graças a tudo que Ele é e faz por nós.
Em seguida, tivemos a ministração da palavra com o Pr. Lucas Caetano ensinando sobre o amor de Deus derramado em nossas vidas.
Jesus andou pelo mundo e suas atitudes estavam baseadas no amor. Tudo que Ele fez foi por amor, ao ponto de entregar sua própria vida para resgatar o homem da morte eterna. Uma das missões de Jesus era revelar a Deus como o pai, cheio de amor e misericórdia, capaz de amar a humanidade, mesmo quando ela não se inclinava para as coisas dos céus.
“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros – João 13:34,35.”
Todo aquele que é nascido de novo, ou seja, recebe a Cristo como seu único e suficiente salvador, tem o amor de Deus derramado em seu coração, o qual tem o poder de nos habilitar a amar como Jesus nos ama. Precisamos colocar em prática aquilo que nos foi dado e viver uma vida de amor e perdão. Quem anda em amor, respeita e suporta os demais, não como uma obrigação, mas porque entendeu que a vida de Deus habita nele. Aquele que ama a Deus em primeiro lugar e ao seu próximo estará cumprindo com a vontade do Senhor.
Quando agimos em amor para com as demais pessoas, estaremos mostrando a quem servimos e demonstrando quem é Deus. Andar em amor é uma oportunidade de mostrar ao mundo a essência do Senhor. Jesus é a nossa maior referência de alguém que amou desde o princípio.
“A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor – Romanos 13:8-10.”
“Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. Todas as vossas coisas sejam feitas com amor – 1 Coríntios 16:13,14.”
Todos os dias, temos as oportunidades de praticar o amor e, infelizmente, acabamos por não agir assim e perdemos de alcançar pessoas para Cristo, deixando de viver o verdadeiro evangelho. Quanto mais buscarmos ao Senhor e andarmos em amor, será bem mais difícil errar, considerando que agindo assim, estaremos fazendo exatamente aquilo que Jesus nos ensinou. Apenas aquele que ama conhece a Deus.
Ser nascido de Deus significa que as nossas atitudes devem refletir a essência daquilo que está em nosso interior, visto que o amor Dele nos transforma a cada dia. Quando o amor do Senhor é o fundamento dos nossos pensamentos e condutas, é certo que a natureza de Deus está operando em nós.
“Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo – Gálatas 5:14.”