Realizamos nosso culto com os presentes adorando e louvando a Deus, rendendo graças a Ele por tudo que temos e somos em Cristo, cantando hinos de exaltação ao seu nome santo e poderoso.
Em seguida, o Pr. Jackson Júnior fez a oração inicial e ministrou a palavra falando sobre como amar é o melhor estilo de vida que podemos escolher.
O amor é superior aos dons. O caminho do amor é a plenitude da vontade de Deus. Quando vivemos uma vida pautada no amor, estaremos alinhados com o plano do Senhor. Aqueles que já nasceram de novo em Cristo devem andar em amor, assim como Jesus ensinou e demonstrou como fazer. Somente vivendo em amor é possível compreender, verdadeiramente, quem é Deus.
“Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,
Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus – Efésios 3:17-19.”
Fomos alcançados pelo amor de Deus e somente estamos aqui porque o amor Dele nos livrou do mal nos redimiu de toda condenação e nos transportou para seu reino de paz, justiça e alegria. O amor Dele é impossível de medir ou se explicar com palavras, pois é infinito, eterno e poderoso assim como Deus também é, pois Ele é amor em toda sua essência. Jesus é a expressão exata de Deus, então, ele também é a expressão do amor.
“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores – Romanos 5:8.”
O amor é o combustível da fé! As escrituras nos mostram que os filhos de Deus seriam conhecidos pelo amor. Ainda que as pessoas possam fazer grandes coisas e realizar obras, sem a base do amor, de nada adianta esses feitos. O amor é o alicerce certo das obras do Senhor!
Os dons e talentos são dádivas de Deus para que possamos cumprir com o plano para o qual Ele nos escolheu e quando são usados motivados pelo amor, com certeza será bem vista diante do Senhor e o galardão estará garantido diante Dele. Quando se faz a coisa certa debaixo da motivação errada, ou seja, fora do amor, perante Deus, de nada se aproveita.
O fruto do verdadeiro cristão é o amor!