Hoje tivemos uma noite muito especial. A primeira ceia de 2024. E começamos com declarações espontâneas de gratidão, de amor e de entrega e continuamos com um intenso período de louvor e adoração através de músicas inspiradoras e reveladoras sobre Cristo! Declaramos que nosso Senhor virá nos buscar pois cremos e desejamos isso e aguardamos anciosos a volta do nosso Amado. Cantamos a uma só voz que a Presença de Jesus é o céu para nós! E desejamos que dia e noite suba a Ele a nossa adoração pois Ele é o único digno de todo louvor, rendição e adoração!
Para ministrar a palavra tivemos nosso pastor John Kennedy com o tema “Aparências Enganam mas o Fruto Revela”. Precisamos, uns com os outros, ser verdadeiros, pois o engano, a mentira, a atuação será desfeita e a verdade virá à tona. Marcos 12:13-14 fala sobre o reconhecimento da integridade de Jesus por parte de seus discípulos e eles dizem que Cristo não se deixava influenciar por ninguém e que não se prendia à aparência dos homens, mas estava sempre ensinando o caminho de Deus.
Em Mateus 23:25-27 Jesus condena a hipocrisia de forma direta. Isso nos mostra que parecer, para Deus, não é suficiente. Cristianismo é de dentro para fora. As aparências enganam, mas o fruto evidencia quem somos. Quando vivemos segundo a Palavra os frutos mostrarão isso.
No livro de Gálatas 2:11-14 Paulo confronta Pedro cara a cara sobre suas atitudes hipócritas. Esse confronto foi tão sério que gerou o primeiro Concílio para definir padrões que deveriam ser ou não seguidos.
Não queira aparentar o que você não é! Cuidado com as redes sociais pois hoje é uma das grandes fontes de aparência. Não compre o que não pode para agradar quem não precisa. Não se mostre mais espiritual do que você é. Não diga que está tudo bem na sua casa quando a família está aos pedaços. Cuidado para não manifestar o fruto do espírito apenas diante da igreja e na sua casa ser uma pessoa ignorante, grosseira e desrespeitosa. Deus vê o nosso coração e não o que mostramos externamente (1 Samuel 16).
Efésios 4:17-32 nos mostra que há comportamentos que não convém mais aos santos, aos filhos pois representamos outro Reino, o de Deus. Mesmo que nossas atitudes não sejam vistas por ninguém, nosso Pai vê tudo. Não minta, não peque quando estiver com raiva e nem fique com raiva por muito tempo, não roube, não fale bobagem e nem coisas impuras, fuja da amargura, da cólera, da ira, da blasfêmia, da gritaria e da malícia. “Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.” 1 Coríntios 9:27. Quando vivemos de aparência perdemos a credibilidade de falar de Jesus, de testemunhar do que realmente Ele tem feito em nós e através de nós.
“Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.” Mateus 10:32,33. Às vezes essa negação não é literal, mas com atitudes. Nossos comportamentos confessam ou negam Jesus. As aparências enganam, mas o fruto evidencia.
Em Mateus 7:21-23 diz que pessoas farão grandes coisas em nome de Jesus mas perderão o céu pois, viveram de aparência e não foram conhecidas por Jesus. 1 Pedro 3:3 reforça que o importante é o homem interior. As aparências enganam mas o fruto revela.
No livro de Mateus 12:34 diz que a boca fala o que está cheio o coração. Não importa onde estou, com quem eu estou, porém, quando sou um cristão verdadeiro, íntegro, correto diante de Deus, não importa o lugar, não importa a companhia, serei a mesma pessoa sempre.
Examine-se após ler e ouvir esta ministração. Pense em como tem sido a sua vida. Caso ela esteja desalinhada com a Palavra, caso você tenha identificado em você áreas cauterizadas, com hipocrisia, com aparências, arrependa-se, peça perdão a Deus e àqueles que você afetou com sua conduta e alinhe-se. Seja santo pois Deus é santo. E não se esqueça, as aparências enganam, mas o fruto evidencia, o fruto revela!
Ao final do culto tivemos duas conversões e uma pessoa voltando para Jesus! Foi festa no céu e na terra. Aleluia!!!! Após isso ceiamos juntos celebrando tudo que a vida de Deus nos oferece, por causa do sacrifício de Jesus e declarando nosso amor a Ele refizemos nossa aliança, nosso compromisso com nosso Senhor e Salvador! Além disso, tivemos a apresentação de um bebê, Daniel Barros Tenório de Brito, filho de Felipe e Tamara! Que noite extraordinária! Obrigada, Jesus, pelo seu infinito amor!