Celebramos mais um culto poderoso nesta noite de quinta-feira na Igreja Verbo da Vida Arcoverde. Os presentes estavam submersos e quebrantados numa atmosfera de unção e graça proporcionada pela adoração ao Senhor.
A ministração da Palavra trazida pelo Pr. Joabe Ribeiro estava, inicialmente, baseada nas visões divinas dadas à Igreja. Uma das pautas relacionadas a essas direções, é a vida de santidade, pois precisamos nos submeter às orientações da Palavra para que entendamos os propósitos do Senhor.
“No Senhor Deus de Israel confiou, de maneira que depois dele não houve quem lhe fosse semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele” (2 Reis 18:5). A partir desta passagem concluímos que precisamos ser semelhantes à Ezequias que manteve-se intimo e confiante em Deus.
‘Naqueles dias Ezequias ficou doente e estava à beira da morte.+ O profeta Isaías, filho de Amoz, foi a ele e disse: “Assim diz Jeová: ‘Dê instruções aos da sua casa, porque você vai morrer; não se recuperará” (2Reis 20:1). Por mais que Ezequias fosse um homem temente ao Senhor, haviam coisas que precisavam ser ajustadas em sua vida. Anos lhe foram acrescentados e as promessas de Deus foram cumpridas em sua vida. Algum tempo depois, Ezequias foi curado, mas não correspondeu ao Senhor por tal livramento enchendo-se de soberba.
Assim como na vivência de Ezequias que em determinado momento desviou-se do caminho, precisamos analisar o que não está em ordem em nossas vidas com o Pai. Para tanto, mudanças são necessárias, reconhecer Deus é primordial. Profissões, ministérios, relacionamentos, pensamentos e todos os setores de nossas vidas precisam estar firmes e ordenados no Senhor para que sigam com excelência.
Devemos examinar nossas falhas com Deus para que não fiquemos inertes nelas. Dessa forma podemos fluir na intimidade com o Senhor, sendo direcionados por Sua vontade boa e perfeita. A partir da confiança tornamo-nos pacientes no tempo do nosso Pai, dando graças à todo momento por seu infinito amor.