Iniciamos mais um culto abençoado nesta manhã de domingo na Igreja Verbo da Vida Arcoverde. Os presentes estavam imersos numa atmosfera de rendenção e gratidão pela infinita bondade do Senhor, louvando-o por meio de canticos e palavras de amor.
Fomos edificados através da ministração da Palavra pela ministra Mary Torres. A princípio, pautou-se na importância da oração para a concretização das obras do Senhor. É preciso que nos conectemos com a vontade do Pai, permitindo que Ele nos use para interceder pela vida de outros, pois através da oração obtemos graça e a compartilhamos. Ao declarar bençãos na vida das pessoas ao nosso redor podemos mudar o destino delas. Para Deus nada é impossível e Ele opera o extraordinário em meio ao caos, e precisamos crer nesta afirmação para que nossas orações ganhem forma pela fé.
A intimidade com a Palavra nos leva ao entendimento das direções do Senhor. Assim, é necessário permitir que nosso coração se conecte com o céu, compreendendo que temos plena capacidade de orar em momentos turbulentos, em locais diversos e por pessoas desconhecidas.
“Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele” (Atos 12:5). Por meio da oração Pedro foi liberto e, com isso, entendemos que a interseção daqueles que oram é poderosa. Deus nos reveste com o poder de modificar situações, romper com certezas absolutas e redirecionar destinos apenas declarando Seu nome em oração.
Somos capazes de introduzir o extraordinário de Deus na vida das pessoas ao orar. Mantenhamos os olhos nas promessas dEle, declarando sua Palavra e orando por aqueles que precisam, para que dessa forma o honremos como Senhor de misericórdia e grandeza.