Iniciamos nosso culto com uma atmosfera de adoração ao Senhor, onde toda a igreja foi levada pelo grupo de música, conduzido por Miquéias Soares, a celebrarem e engradecerem o nome de Jesus.
Em seguida, deu-se início a ministração da palavra com o Pr. John Kennedy. Ele usou como base o texto de Hebreus 11:7 Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
Diante desse versículo, o Pr. John Kennedy tratou sobre a barreira do medo, onde ele ressaltou que o medo não é algo de Deus. Muitas pessoas tem medo de avançar porque não sabem o que está na frente.
Nós que tememos a Deus podemos diante de uma direção do Senhor darmos passos mesmo sem ver. As pessoas estão presas a barreira do medo de enfrentar algo novo.
Quando se deparar com notícias ruins, lembre-se do que está escrito na Palavra, a sua provisão vem do Senhor. Aquele que teme ao Senhor não tem medo de má notícia. A bíblia diz que aquele que é firmado na rocha que é Jesus, virão as tempestades e os ventos e eles não irão te abalar.
A barreira do trauma impede o avanço das pessoas. Essa barreira impede de ususfruirmos e fazermos mais do que Deus tem. Como vencer um trauma? Enfrentando ele e se juntando a pessoas que vão te levantar daquele trauma. Aquele que está em Cristo é nova criatura, portanto o passado de traumas não importa mais, porque Deus fez nova todas as coisas.
Hoje as pessoas estão presas em barreiras e olham pra elas dizendo que são grandes, mas não é nada, ou se é alguma coisa é pequeno comparado ao poder do Senhor.
Outra barreira é a da ofensa, ficar preso a coisas tão pequenas, não somos mais crianças, Deus tem algo maravilhoso para nossas vidas.
A bíblia diz que não somos daqueles que retrocedem mas sim dos que avançam, Ele nos deu espírito de ousadia. Como enfrentaremos essas barreiras vai dizer como será a solução.
Tem força dentro de nós para enfretarmos as barreiras, sermos bem sucedidos. Não pare, faça dessas barreiras invísiveis trampolins para você vencer. A força que precisamos para vencer vem do Alto.
”Ouse crer e enfrente as barreiras”