Com alegria realizamos mais um culto de celebração da Santa Ceia e prestamos nossa adoração e gratidão a Deus por seus feitos, especialmente, a salvação e perdão dos pecados artavés de Cristo. Tivemos uma noite especial, cheia da presença Dele, em que cantamos e levantamos as mãos e vozes em exaltação ao único que é digno.
Após, a oração inicial, o Pr. John ministrou a palavra ensinando a respeito de ressurreição.
A ressurreição é algo que transcede o nosso entendimento e mudou a história da humanidade. Ela foi um marco do início de uma nova etapa e trouxe a chance de reconciliação entre o homem e Deus, o que era, considerado, algo impossível de se realizar.
Jesus deu a própria vida para salvação da homem e quando entendemos as consequências desse ato, a nossa existência passa a ter real sentido. Cristo ressuscitou é uma realidade que fez o céu descer à terra. As coisas deste mundo já não tem mais o mesmo valor e as preocupações não tem mais efeito sobre aqueles que compreenderam que a verdadeira vida está Nele e que nada é mais importante que estar em sua presença e seguir a sua voz.
“Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos? E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam. Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens – 1 Coríntios 15:12-19.”
A vida só faz sentido com Cristo!
A ressurreição nos fala de um Deus vivo e que a palavra Dele tem o poder de mexer com nosso interior. Apenas um Deus vivo pode fazer algo por nós. Somente alguém que vive tem a capacidade de nos ouvir , responder às nossas palavras, orientar diante das situações, curar, perdoar, amar, cuidar, e muito mais. A história não terminou na cruz. Ali que começou tudo. Na cruz se concretizou o plano perfeito de Deus.
Ao final da ministração, 02 (duas) pessoas confessaram a Cristo como suficiente salvador e todos se alegraram e comemoraram por essa vitória em nosso meio.
Em seguida, foi distribuído pão e vinho para os presentes para a celebração da ceia, em que todos oraram e comungaram da festa da redenção e glorificaram o nome de Jesus.