Nesta noite de quinta-feira participamos mais um culto poderoso em nossa Igreja Verbo da Vida Arcoverde. Celebramos a presença do Senhor em união e alegria. Os presentes renderam graças ao Pai com cânticos de louvor e palavras de adoração.
A ministração da Palavra dirigida por Joseildo Silva, possuía teve como tema “como se posicionar em meio às circunstâncias?”. Antes de iniciar a ministração fomos questionados acerca do nosso dia, se foi um dia bom ou um dia com algumas situações complicadas. Após refletirmos sobre isso devemos entender que independente da nossa avaliação Deus estava conosco o tempo todo. A maneira como nos posicionamos diariamente diante de cenários diversos é de suma importância, pois, influencia diretamente no resultado final do que se apresenta. Passaremos por diversas tribulações nesta Terra, porém é importante que encontremos maneiras virtuosas e positivas para lidar com as mesmas. Se Cristo é um vencedor e nós estamos nEle, fazendo parte de Seu corpo, nós também somos vencedores e precisamos nos firmar nisso.
“José foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, capitão da guarda, homem egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o tinham levado lá. E o SENHOR estava com José, e foi homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio. Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava em sua mão, José achou graça em seus olhos, e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha” (Gênesis 39:1-4). José foi um exemplo de homem perseverante e firme na Palavra do Senhor. Mesmo diante de diversos entraves, José enalteceu o nome de Deus e o rendeu graças. Sua fé e confiança no Senhor o fizeram prosperar após passarem os momentos de tribulação, pois José não mantinha seu foco no problema que surgia, mas sim na Palavra de seu Pai. Assim devemos agir com as situações que levantam em nossas vidas, independente do cenário que se apresente, podemos confiar em Deus e crer em Suas promessas. Levaram anos para que José conseguisse se tornar Faraó e até que isso acontecesse ele acreditou no Senhor. Dessa forma, podemos lidar com o processo para atingir determinado objetivo ou passar por uma determinada circunstância, crendo no Senhor, confiantes de que tudo que nos foi dito por Ele se cumprirá.
Por mais que aos nossos olhos não exista solução para algum problema, Deus irá nos levantar e nos guiar para a superação de tal situação. Ele nos sustenta e nos escolheu para cumprir propósitos magníficos nesta Terra. Se deixamos de confiar e permanecer firmes nas promessas do Pai ficamos impossibilitados de alcançar o nosso propósito. Vão surgir momentos em nossas vidas que teremos as opções de desistir ou persistir, fazer o bem ou o mal. Crentes na Palavra e revestidos pela graça do Senhor escolheremos sempre persistir e fazer o bem. Sendo assim, é necessário que nos edifiquemos constantemente pela Palavra e por Ela sejamos renovados, para que possamos lidar com as circunstâncias confiantes em Cristo. Devemos estar sensíveis e atentos aos direcionamentos do Pai, para que assim não nos deixemos levar pelas aflições momentâneas pelas quais somos acometidos.