Iniciamos mais um culto abençoado nesta noite de quinta-feira. Honrando o Senhor através da ministração do louvor. Ficamos imersos numa atmosfera de unção e graça em comunhão com nossos irmãos.
Demos continuidade com a ministração da Palavra. Ao ouvirmos uma direção de Deus geramos uma expectativa à respeito do resultado que isso nos proporcionará. Tribulações podem se apresentar no percurso até a concretização do que foi dito. Se nos deixarmos levar pelas circuntâncias, apegando-se ao natural, nos desviaremos daquilo que o Senhor nos prometeu.
Ao deixarmo-nos ser influenciados pelas intercorrências somos guiados pelos sentimentos de ansiedade e medo. Devemos nos basear naquilo que a Palavra diz e mantermo-nos firmes crendo nas promessas do Pai para as nossas vidas.
“Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel” (Salmos 121: 1-4). Precisamos remover nossa atenção daquilo que é dito pelo mundo em momentos de dificuldade, e direcionar nossos corações para o que foi dito por Cristo. Em nossas vidas devemos nos manter firmes na Palavra.
Quando Deus nos orienta para um chamado devemos fincar nossos pés no que foi-se dito por Ele, e crer que já alcançamos esse objetivo. Ao construirmos um relacionamento intímo com o Senhor somos capazes de exergar as respostas que Ele nos dá. Até mesmo em momentos de turbulência podemos ouvir sua voz.