Na noite do dia 15 de abril, realizamos o culto de Ação de Graças em celebração aos nossos 24 anos de fundação na cidade de Arcoverde-PE. Contamos com a presença do pastores das cidades de Pedra, Tupanatinga, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, além dos membros e visitantes da cidade e região.
Contamos com a ministração do Pr. Edilson de Lira, pastor de Petrolina e um dos supervisores do Ministério Verbo da Vida, acompanhado de sua esposa Mizia Elian, ministrando a respeito dos propósitos de Deus.
Quando olhamos para o Apóstolo Paulo, vimos que seu ministério teve muitos desafios e batalhas. Portas se abrem e, em certas situações, visualizamos ataques e inimigos. Às vezes, as oportunidades de Deus chegam disfarçadas de desafios. A forma como você se posiciona fará toda a diferença.
Nos textos bíblicos, vemos a história de Abraão, percebemos que o Senhor falou com ele para que saisse daquela terra e fosse para outro lugar, o qual Deus ainda iria mostrar. Naquela situação, Abraão confiou em Deus, sem saber como seria o resultado final daquele chamado. Mas a confiança nas palavras do Senhor e a obediência aos Seus direcionamentos, proporcionou a Abraão viver grandes milagres em sua jornada, se tornando um dos heróis da fé. Dentre outras pessoas, observamos que as condutas delas diante das oportunidades que surgiram determinaram como seria o futuro delas.
Tem portas que vamos precisar abrir e atravessá-la. Outras delas vão exigir certos protocolos de acesso, como por exemplo, deixar comportamentos e pensamentos antigos, renunciar a certas coisas ou pessoas. Porém, quando nos submetemos à vontade de Deus, nos esforçando para cumprir com o plano do Senhor, tudo passará e as adversidades serão superados para o louvor do nome Dele.
Após a ministração, o Pr. Edilson orou pelos líderes das igrejas presentes no culto, para que a unção do Senhor lhes conceda a força e ousadia para cumprirem seus respectivos chamados.
Em seguida, tivemos a ministração com Mizia Elian, ensinando como o Senhor capacita aos seus escolhidos para cumprirem com aquilo que ELe já determinou.
Quando nos colocamos à disposição de Deus, Ele se encarrega de transformar as situações em vitória, mesmo em meio às tribulações. O Senhor sabe das falhas da humanidade, mas resolveu dar seu Filho para restaurar a comunhão que havia sido perdida e, assim, abrir as portas para o derramar do seu Espírito.
Deus tem várias formas de alcançar pessoas e quanto mais buscamos a sua presença, mas Dele vai transformando e capacitando. O encontro com o Senhor muda vidas e aqueles que acham que não podem fazer ou chegar a determinados lugares, são impactados com o poder em operação.
Quando olhamos para a história de Maria, uma jovem que estava noiva, foi escolhida para ser a mãe de Jesus. Naquele momento, ela não tinha noção do tamanho da missão que estava sendo colocada em suas mãos, mas seguiu em frente, confiante que Deus cuidaria de tudo. Ao se encontrar com sua prima Isabel, a qual tinha idade avançada e era estéril, ao contrário daquilo que seria natural, estava grávida de 06 meses daquele que seria um grande profeta que abriria os caminhos para o início do ministério de Jesus.
Deus é aquele que faz coisas incomuns para fazer cumprir com seu plano. Quando Ele chega com um propósito para alguém, por vezes, essa missão parece incompatível com a pessoa escolhida. É preciso ser corajoso suficiente para deixar de lado seus próprios projetos e seguir a vontade do Senhor.