Noite de culto poderosa onde mais uma vez o Espírito Santo se moveu no meio do seu povo. A Igreja pôde desfrutar de uma unção renovadora de Deus.
Em seguida, tivemos a ministração da professora do Rhema Ingred Maia que falou sobre a igreja se posicionar e usar da inteligência espiritual para cumprir o seu propósito aqui na terra.
Os textos usados como base para a pregação foram Efésios 4 e Romanos 6.
Existem tempos proféticos e dispensações proféticas. Nós estamos vivendo como ministério uma dispensação profética de algo que foi anunciado lá atrás.
Nós não vamos viver da misericórdia de Deus, mas sim do profundo amor dEle através da redenção. O que Deus quer para esses últimos tempos é uma igreja apoderada da vitalidade e da legalidade da redenção. Uma igreja proposital, intencional, com planejamentos específicos para objetivos e resultados específicos.
Precisamos ser despertados em uma inteligência sobrenatural, espiritual. Não podemos mais viver uma vida baseada no outros, chegará uma hora que precisaremos nos posicionar. Não se preocupe com perseguições contra a igreja, ela está de pé desde o dia que Jesus colocou ela em pé e ela vai ficar assim até Ele voltar e resgatá-la.
Não está faltando poder na igreja, não tem nenhuma concepção na doutrina das trevas que possa barrar o que a igreja está fazendo e o que ela vai fazer. A posição da igreja não pode ser movida por nenhum poder humano ou demoníaco. Tem gente preocupado com a política, preocupado com a economia, com o rumo das coisas. Precisamos nos preocupar com o rumo que a nossa vida espiritual está tendo, se preocupe com o que você está fazendo com a palavra que está recebendo. Não há receio quanto ao papel da igreja, não se preocupe com a igreja, preocupe-se em ser igreja.
Não tem como fazer o que precisamos fazer, sozinhos. Vamos precisar de um nível de comunhão maior, precisaremos de um nível de inserção maior, necessitaremos de inteligência espiritual desenvolvida dentro da inteligência natural. Precisaremos de profissionais qualificados em locais que nunca teve um filho de Deus.
Precisamos aprender a tirar das páginas da Bíblia uma vida mais efetiva. A igreja irá entrar em um nível de glória e para isso precisaremos mudar as vestes, a fala, os pensamentos, as atitudes. Não tem como subir para esse nível de glória que o Espírito Santo está chamando a igreja, com as práticas humanistas, enganosas.
É necessário de autoridade, conhecimento trás autoridade, experiência da prática da palavra trás autoridade. Não há autoridade sem experiência, não há autoridade sem prática. Não posso ter uma experiência em Deus de algo que não vivo, de algo que eu não quero viver, de algo que não pratico. Quando eu ando em fé praticando a palavra de Deus, ela constrói em mim experiências e as minhas experiências me empossam de autoridade como igreja, nessa autoridade estamos assentados com Cristo nas regiões celestiais. Não é um pensamento, não é um sentimento é um posicionamento de consciência.
Vamos precisar usar da inteligência espiritual. A inteligência espiritual é a inteligência desse século. Não é a inteligência emocional, não é a física, é a espiritual.
Ao final do culto um casal recebeu Jesus como seu Salvador em suas vidas e a igreja celebrou junto com eles.