Noite animada e recheada de louvores e adoração ao Único que é digo de toda honra e glória: Jesus Cristo. Após confissões de fé, através das músicas tocadas e cantadas, e um momento maravilhoso na unção e presença do Espírito Santo, deu-se início ao momento da Palavra com o pastor John Kennedy.
Desde a criação do mundo, Deus fez cada coisa segundo sua função e propósito. Os animais, a terra, os mares e tudo o que há na Terra foi feito por Ele. No entanto, dentre todas as coisas criadas pelo Senhor, a única criação que Ele fez segundo Sua imagem e semelhança fomos nós, humanos. Ao estabelecer toda a criação, o Pai outorgou ao ser humano governo sobre todas as coisas presentes na Terra. Sobre os peixes do mar e aves do céu, possuímos autoridade e comando. Deus estabeleceu em nós, através de Cristo, domínio para governar sobre tudo, inclusive sobre às adversidades. Porém, por vezes, parece que esquecemos quem somos e o que temos Nele.
“Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum – Lucas 10:19.”
Através do nome de Jesus, possuímos autoridade e devemos exercer esse domínio não só sobre a criação, mas também, sobre as áreas de nossas vidas. A doença, a miséria, os pensamentos negativos, a falta, a tristeza, tudo isto está abaixo do nome de Cristo; e por estarmos unidos com Ele, o Seu nome se torna nosso, assim como a Sua autoridade. Nós temos o poder que Cristo tem! No evangelho de João podemos perceber isto:
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai – João 14:12
O próprio Jesus deixou claro que faríamos obras iguais as dEle e até mesmo maiores. Há autoridade divina sobre nossas vidas. Precisamos exercê-la. Falar e ver acontecer. Trazer à existência o que ainda não existe. A fé faz isso! Ela tem uma voz e deve ser propagada. Nós temos a autoridade de Cristo. Fale e veja acontecer a manifestação do poder de Deus em sua vida!