Realizamos mais um culto em nosso templo em que nos colocamos na presença do Senhor, buscando a sua face, entregando o nosso louvor e adoração a Ele por todo seu poder, graça, santidade e amor.
Tivemos a ministração da palavra com Saullo Stan ensinando sobre o amigo incomparável Jesus.
“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer – João 15:12-15.“
Aqueles que receberam a Cristo como seu Senhor e Salvador passam a fazer parte da família de Deus. Em Jesus, somos filhos de Deus. Na obra do reino, somos servos. Por sua vez, quanto ao relacionamento, somos chamdos de amigos por Cristo.
Antes da concretização do plano da redenção, o homem era considerado como inimigo de Deus. Estávamos afastados da sua presença e devedores de algo que era impossível pagar. Por meio de Jesus, a dívida foi quitada, a comunhão foi restaurada e passamos a ser morada do Espírito Santo.
Jesus foi o substituto suficiente para resolver o problema do pecado, salvando a humanidade, entregando sua própria vida por todos e unindo Deus e homem novamente. O plano da redenção é um plano de amor sem igual.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna – João 3:16.”
Jesus foi aquele que nos amou, dando o que tinha de melhor em nosso favor. Ele doou a sua vida, deixando sua posição nos céus para vir à terra, viver como qualquer pessoa, passando por tentações, traições, sofrimentos, entre outras coisas, com o fim de salvar o homem. Cristo não viu os nossos pecados e falhas, mas viu a eternidade em que Deus estaria juntamente com o homem em seu reino.
Ao final da ministração, o ministro orou pelos irmãos, pedindo ao Pai que abençoasse a cada um para que permanecessem firmes no Senhor, buscando cada vez mais a presença Dele em suas vidas.