Celebramos mais um culto poderoso na Igreja Verbo da Vida Arcoverde nesta manhã de domingo. Os presentes renderam graças ao Senhor com cânticos de louvor e palavras de adoração. A unção era perceptível.
Fomos fortemente edificados com a ministração da Palavra trazida por Marina Souza. A temática pautada foi a seguinte: o que dar a um Deus que tem tudo? Existem caminhos que que se apresentam em nossas vidas que podem se mostrar favoráveis ou não, mas quando entendemos que os caminhos do Senhor estão desobistruídos seguimos confiantes na jornada que Ele nos preparou.
Ao pensarmos na função de uma vassoura nos vem à cabeça a ideia de limpeza. Mas existem coisas que a vassoura não limpa, como: o pecado. Através dessa analogia devemos refletir: se a vassoura limpa superficialmente o que seria capaz de limpar de maneira excelente? Quando se trata do pecado, a Palavra se mostra eficaz nessa tarefa. Devemos ser crentes autenticos, firmados no Senhor e livres de toda sujeira (é importante que não nos acostumemos com a poeira do pecado).
“Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos” (Provérbios 23:26). Jesus limpa e purifica o nosso interior se no entregarmos verdadeiramente. Dessa forma é de suma importancia que nos atentemos ao que estamos entregando ao Senhor. Afinal, o que entregar a um Deus que já tem tudo? A resposta é: o nosso coração. Não devemos nos esquecer de entregar por completo os nossos corações, lembrando-se sempre do que os atraiu até Ele. O amor que sentimos pelo Pai não deve ser perdido no meio da tragetória. É primordial que sirvamos e prostemo-nos diante de Deus de coração e com autencidade.
“Respondeu-lhe Jesus: amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento” (Mateus 22:37). “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas” (1 Corítios 6:12). Deus deseja o nosso coração verdadeiramente. Se existirem coisas que obstruam o nosso caminho até Ele, não há problema, basta que as removamos sejam elas quais forem. Não existem obstáculos insuperáveis quando se trata de entregar o nosso coração verdadeiramente ao Pai. Precisamos ser crentes verdadeiros independente do local ou circuntância que nos encontramos.
Existem coisas que precisam ser arrancadas de nossa vida. O sangue de Jesus é precioso demais para que o desvalorisemos escondendo sujeiras em nossas vidas. Não devemos perder tempo com sujeiras que nos afastam do propósito de Deus. Para isso, nossas atitudes são indipensáveis, pois quando decidimos remover todas as impurezas para que nos entreguemos e tomamos medidas práticas para isso, obtemos sucesso, chegamos ao Pai. E assim, nos entregamos a Deus, que apesar de tudo ter, nos quer.