O culto de celebração desse domingo a noite foi marcado pela presença sobrenatural do Espírito Santo no meio da igreja, onde todos foram levados a louvar e render o Seu santo nome.
Logo após, fomos ministrados através da vida de Cida Claudino que falou acerca do legado e a responsabilidade de guardamos e darmos continuidade a palavra que recebemos das gerações anteriores a nós.
Muitas vezes falamos em missões, atuando nos dons ministeriais para levar essa palavra, mas essa responsabilidade é de todo crente. Deus não chamou todos para o ministério integral, porque o mundo precisa de profissionais usados e sendo boca de Deus no seu local de trabalho. Mas não pense que você foi só chamado para cumprir horário, mas sim para ser a resposta na vida de alguém. Seja o melhor na sua profissão, seja o melhor no que faz, e manifesta a glória de Jesus através da sua vida.
Não permita que alguém passe por você e você desperdice a oportunidade de anunciar Jesus aquela pessoa. O que Deus depositou em nós, não pode parar em nós.
Precisamos entender quem somos em Deus, para que quando as armadilhas do diabo vierem, sabermos combater e enfrentar.
Salmos 145: 4-5
Precisamos entender que onde chegarmos somos a influência, precisamos influenciar. Temos que guardar a nossa fé, para não enfraquecermos na caminhada. Nós não seguimos o sistema do mundo, mas sim a legislação do céu.
O mundo vai conhecer Jesus a partir de nós, porque somos imitadores de Cristo. A sua vida não tem a ver com o seu país de passagem, mas sim o seu país de origem. Então não tenha medo de projetar grande, de pensar grande. Se estamos formados na palavra, tudo passa, mas ficarmos firmes e inabaláveis.
Legado aquilo que se transmite a geração seguinte
Legado não é o que se deixa para alguém, mas sim aquilo que se deixa em alguém. O exemplo falam mais do que as palavras.
2 Timóteo 1:5 “Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti.”
Confesse: “Eu tenho um legado e vou guardá-lo e passá-lo para a minha próxima geração”