Celebramos mais um culto poderoso na Igreja Verbo da Vida Arcoverde nesta noite de quinta-feira. Os presentes renderam graças ao Senhor com palavras de adoração e cânticos de louvor. Unidos, prostaram-se numa unção coletiva.
Fomos poderosamente edificados com a ministração trazida por Joseildo Silva pautada na seguinte temática: Cremos nas Escrituras. Devemos possuir conhecimento sobre a Palavra. Isto é o pilar que sustenta-nos e que contesta todas as alterações que o mundo insiste em nos impor. Precisamos estar firmados na certeza de que a Palavra de Deus é a verdade.
A Bíblia é a Palavra perfeita de Deus que nos instrue e nos guia. Mas essa instrução deve estar pautada nos ensinamentos do Novo Testamento, uma vez que no mesmo somos regidos pelo amor de Cristo. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2Timóteo 3:16-17).
A partir desta passagem fica evidente o cuidado de Deus em nossa vidas. Existe um propósito por trás do seguimento das escrituras: fazer com que o homem seja perfeitamente habilitado para toda boa obra. Ou seja, fazemos parte dos bons feitos do Senhor, e a Palavra terá efeito em nossas vidas se a colocarmos em prática.
Por meio da meditação e do desejo de obter conhecimento pela Palavra entendemos e nos firmamos nos planos de Deus. O Senhor age de maneira surpreendente em nossas vidas, porém quando estamos inteligados e empenhados em conhcer a Palavra, não ficamos surpresos, mas sim certos de que tudo está de acordo com os planos dEle. Devemos crer no que o Senhor nos diz em Sua Palavra.
As instruções que Deus nos dá através da Palavra são claras e perfeitas, por isso, é primordial que acreditemos e nos firmemos nEla, crentes de que Ela é a verdade. Os diversos testemunhos espalhados pelo mundo sobre a realização de milagres e de transformações de vidas provém da creça de uma ou mais pessoas de que a Palavra é verdadeira. Vidas foram impactadas pela crença de uma ou mais pessoas na funcionalidade da Palavra, por isso temos que nos atentar para praticá-La.
Precisamos ter corações sensíveis para ouvir a Palavra do Senhor, tendo prazer em fazer a vontade do Pai. Assim, praticamos a virtude da hmildade e nos aproximamos de nosso Pai, pois a Palavra nos traz intimidade com Ele. “Sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo” (2Pedro 1: 20-21). Dessa forma, a veracidade da Palavra é comprovada, pois é inspirada e direcionada por Deus. As vonatdes dos homens não influenciam na veracidade da Palavra.
“Pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:18). Tais afirmações podem parecer absurdas para muitas pessoas, porém são verdadeiras e precisamos coloca-las em prática para sejam efetivas. Podemos curar e realizar milagres se crermos no que a Palavra nos diz sobre isso. Devemos focar no que a Palavra nos diz e não nas circunstâncias que se apresentam neste mundo. Precisamos sair do natural e mergulhar no sobrenatural do Senhor e nas profecias deixadas por Ele.