Mais um culto abençoado foi ministrado na Igreja Verbo da Vida de Arcoverde nesta quinta-feira. Envolvidos numa atmosfera de graça e adoração, proporcionada pelo louvor e pela comunhão com o Pai, os presentes foram imensamente edificados.
Em Romanos 5:5 é dito que Deus derramou seu amor sobre a humanidade, o sacrifício de Jesus é uma das provas desse amor. O inimigo se empenha em tentar aqueles que estão em Cristo, fazendo-os ter dúvidas à respeito da própria salvação. Dessa forma deve-se entender que ao derramar Seu amor, Deus não excluiu um só ser humano, pelo contrário, forneceu salvação para todos que nele creem.
Uma vez expostos à Palavra precisam colocá-la em prática. Aqueles que já possuem uma vida firmada nos princípios cristãos devem ser exemplos para os que estão iniciando essa jornada com Cristo. Através do olhar empático com as pessoas aproximam-se de Deus, pois a fé se concretiza por meio do amor.
“Se alguém quiser ser o maior, seja o menor” (MC 9, 30-37). O Pai se agrada dos que se mostram humildes e amorosos com seus irmãos. Todos que são nascidos em Cristo precisam agir em amor. Assim como é descrito em 1 Coríntios 4-7, o amor não inveja e é benigno, então que esse sentimento seja administrado dessa forma entre os filhos de Deus. Um exemplo bíblico da prática disso é “O bom Samaritano” ( Lucas 10, 25-37), que se mostrou sensível à dor do outro e agiu de forma benevolente.
“Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.” (1 João 4, 19-21). Por meio dessa passagem, fica evidente a importância desse sentimento e da comunhão caridosa em sociedade, pregando as boas novas do Senhor de maneira amorosa, apesar das circunstâncias que vêm contra os corações dos fiéis.
Quem não expõe o amor que recebeu de Cristo e não se compadece com a dor do próximo está negando de quem é filho. Entre pesares, Jesus se ofereceu como sacrifício vivo por amor, a imensidão desse sentimento deve ser reverberada na vida dos que creem, por intermédio de ações bondosas e solidárias.